Pequenina friburguense de grande talento

Revelação friburguense, Luana Pires desponta no cenário nacional de natação
quarta-feira, 01 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
A jovem Luana Pires é revelação friburguense na natação (Divulgação)
A jovem Luana Pires é revelação friburguense na natação (Divulgação)

Uma pequenina de enorme talento. Aos poucos, Luana Pires da Silva conquista espaço no cenário nacional de natação e se firma como uma das principais promessas do esporte friburguense. Apesar da pouca idade, a jovem consegue se destacar nas principais competições da modalidade, e já estende as participações e conquistas para além do estado do Rio de Janeiro.

Durante um dos principais torneios de natação da Região Sudeste, por exemplo, a atleta de Nova Friburgo trouxe na bagagem três medalhas. O Campeonato Sudeste de Natação, realizado no Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, reuniu alguns dos principais nadadores da região. Luana competiu pelo Clube de Regatas do Flamengo, equipe pela qual é federada e conquistou duas medalhas de bronze e uma de prata (100 metros borboleta, 4x50 medley e 4x50 livre).

Em Petrópolis, durante torneio realizado na academia Konnen, Luana Pires nadou pela Academia Aquafitness de Nova Friburgo, onde realiza os treinos na cidade. A pequenina faturou mais quatro medalhas, alcançando o ouro nos 50 metros costas, 50 metros borboleta e nos 4x50 livre e prata nos 50 metros livre. O bom desempenho somou pontos importantes para a equipe da Aquafitness, que acabou levando o título de campeã da II Etapa do Circuito Serrano de Natação.

A maratona de competições prosseguiu no Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro. Representando o Flamengo, Luana conquistou seis medalhas em dois dias de disputa. A atleta friburguense foi ouro nos 100 metros borboleta, 100 metros peito, 4x50 livre e 4x50 medley. A jovem também conseguiu a medalha de prata nos 100 metros costas e nos 200 metros medley. Em resumo, as três semanas consecutivas de campeonatos renderam 13 medalhas para Luana Pires, sendo destas sete de ouro. A coleção pessoal, mesmo com o pouco tempo de carreira, já chega a impressionantes 248 medalhas.

Estadual de Inverno é o próximo desafio

Em busca de novos resultados positivos, Luana Pires prossegue com a rotina agitada de treinamentos. A nadadora realiza as atividades regularmente na Aquafitness, ao lado de sua equipe. A jovem também aposta na evolução física, e desta forma faz a opção pelo treinamento funcional com a professora Luciana Canella, na Academia Submerso. O próximo desafio é o Campeonato Estadual de inverno, previstos para começar nesta sexta-feira, 3, na Arena Farj, no Rio de Janeiro. 

“Eu, a Luana e toda a minha família agradecemos a torcida e a ajuda de patrocínio do senhor Wanderson Brantes, que tem sido de grande importância nesta luta. A falta de apoio e incentivo ao esporte está cada vez mais presente em nosso país e em nossa cidade”, ressalta Luciana Pires, mãe da atleta.

  • Luana Pires é jovem revelação friburguense na natação

    Luana Pires é jovem revelação friburguense na natação

  • Luana Pires é jovem revelação friburguense na natação

    Luana Pires é jovem revelação friburguense na natação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: natacao | Luana Pires
Publicidade