Paulista vence concurso para a escolha da logo dos 200 anos

Publicitário natural de Itapetininga conheceu Friburgo desde criança e inspirou-se nas Catarinas. No total foram apresentados 60 trabalhos
quarta-feira, 28 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O trabalho vencedor (Reprodução da internet)
O trabalho vencedor (Reprodução da internet)

Um publicitário paulista, natural de Itapetininga, há 13 anos morador do Rio de Janeiro foi o vencedor do concurso promovido pela Prefeitura de Nova Friburgo para escolher a logomarca  oficial dos 200 anos da cidade. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 28, pelo prefeito Renato Bravo.

Dennis Sieber, de 43 anos, inspirou-se nas montanhas Catarinas. “Foi com muita alegria que recebi a notícia de que meu trabalho foi escolhido. Passei momentos muito importantes da minha vida profissional em Nova Friburgo e que ajudaram na formação da minha vida”, disse ele. “Acho que desde a primeira vez que fui a Nova Friburgo, quando ainda era um garoto, o visual das montanhas fazendo a moldura da cidade foi o que mais me chamou a atenção. Quando comecei a traçar os 200 anos no papel, passei por vários caminhos, mas foi o relevo da cidade que me deu as melhores inspirações”.

A concorrência foi aberta a artistas, designers, agências e amantes de Nova Friburgo. Em 18 de junho A VOZ DA SERRA noticiou o atraso na divulgação do resultado do concurso, que já durava um mês. A prefeitura alegou na época entraves para registrar a propriedade da marca junto ao Inpi. A logomarca, segundo Luciano Espíndola, membro da Comissão dos 200 anos, a logomarca já estava escolhida desde 13 de maio. Esta semana o Inpi informou desconhecer a abertura de processo para o registro da logomarca dos 200 anos, mas a prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

A logomarca será o símbolo oficial da celebração e, obrigatoriamente, estampada em todo o material do calendário, que já começa a ser desenhado a partir de agora. O trabalho foi eleito por uma comissão julgadora, que também conduzirá os festejos dos 200 anos. A logomarca passa a ser o símbolo oficial do município para todas as ações referentes aos 200 anos e se tornará de uso obrigatório em todos os documentos oficiais da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo e demais instituições públicas da administração direta e indireta a ela ligadas. O símbolo ainda poderá ser utilizado por empresas e outras entidades públicas ou privadas, desde que formal e previamente solicitado junto à Secretaria municipal de Governo.

O prefeito Renato Bravo disse que o concurso superou as expectativas e que a escolha foi difícil. "Foram mais de 60 trabalhos de louvável qualidade. Foi bastante difícil escolher o melhor. Agradeço imensamente a participação de todos", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: 200 anos | logo
Publicidade