Passagem dos blocos e escolas de samba exige esquema especial de trânsito em Friburgo

Além da Avenida Alberto Braune interditada, haverá implantação de mão dupla e inversão de sentido em algumas ruas; a rota de ônibus também será alterada
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo AVS)
(Foto: Arquivo AVS)

A poucos dias do início da folia, a secretaria municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) detalhou como funcionará o esquema especial de trânsito em Nova Friburgo para a maior festa popular do país. As mudanças, que incluem a interdição de ruas, a implantação de mão dupla e inversão de sentido, começam a valer na próxima sexta-feira, 24, e seguem até a terça-feira, 28.

De acordo com a prefeitura, durante o período de Carnaval, como de costume, a Avenida Alberto Braune será completamente interditada a partir das 16h. A abertura da via acontecerá sempre no dia subsequente, a partir das 6h. Da mesma forma, haverá interdição parcial nas vias de acesso, sendo liberado somente aos moradores a partir das 16h.

Nas Ruas Augusto Spinelli -- entre as ruas Monte Líbano e Augusto Severo -- entre a Farinha Filho e Monte Líbano, Augusto Severo, Gonçalves Dias, Modesto de Mello e Rua Leuenroth, será implantada mão dupla – a partir de 0h do dia 24 nas ruas Augusto Spinelli. Ainda segundo a Smomu, ficará com sentido invertido, a partir das 16h do dia 24, a Rua Duque de Caxias, entre a Avenida Comte Bittencourt e Rua Comandante Giuseppe Mastrangelo. O trânsito nestas vias volta ao normal no dia 1º de março, a partir das 6h.

Já os ônibus, que ficam sem a Avenida Alberto Braune, passarão pelas avenidas Comte Bittencourt e Galdino do Valle Filho. As linhas da região Sul terão como primeiro ponto a Estação Livre, o segundo em frente à Escola Espaço Livre e o terceiro ponto de ônibus no Paissandu. Os da região Norte serão: 1º ponto de ônibus, no Centro Médico; 2º ponto, Edifício Itália; 3º ponto de ônibus, Posto Carestiato; e 4º ponto, na Miele.

A pasta destacou ainda que, durante os dias de Carnaval, equipes da Smomu estarão de prontidão nas ruas para orientar motoristas e pedestres e que as inversões acima poderão sofrer alterações em seus horários, a critério da diretoria operacional da secretaria.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: carnaval
Publicidade