Passagem da tocha emociona friburguenses

Praticamente sem atraso, às 18h15, o professor de Jiu-Jitsu Anderson Cordoeira encerrou o revezamento da tocha olímpica por Nova Friburgo
sábado, 30 de julho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Passagem da tocha emociona friburguenses

Praticamente sem atraso, às 18h15, o professor de Jiu-Jitsu Anderson Cordoeira encerrou o revezamento da tocha olímpica por Nova Friburgo, ao acender a pira de celebração na Via Expressa. O comboio permanece na cidade, até seguir para Cordeiro nas primeiras horas de domingo, 31.

O evento ocorreu sem maiores incidentes, e levou às ruas centenas de pessoas em diversos pontos do perímetro urbano friburguense. Os protestos registrados, especialmente na Praça do Suspiro, foram pacíficos e não acarretaram em atraso ao comboio.

Enquanto aguardava pela chegada da tocha ao fim do percurso no teleférico, ao som da clássica “A Vida do Viajante”, de Luiz Gonzaga, que se tornou uma espécie de hino não oficial do revezamento em terras brasileiras, o prefeito Rogério Cabral comentou a importância do evento.

“É um um momento muito especial, principalmente aqui nessa praça. Nós, que em 2011 estivemos aqui com lama na cintura, e hoje vemos ela linda, repleta de pessoas, isso é motivo de muito orgulho para a população friburguense. Um evento único.”

Foto da galeria
(Foto: Lúcio Cesar Pereira)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Tocha Olímpica
Publicidade