Parque infantil e Praça Getúlio Vargas ganham nova iluminação

De acordo com a prefeitura, o trabalho de recuperação da iluminação é a primeira etapa para a revitalização das praças centrais
terça-feira, 18 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Durante serviço foram trocadas lâmpadas queimadas e quebradas e luminárias (Foto: PMNF)
Durante serviço foram trocadas lâmpadas queimadas e quebradas e luminárias (Foto: PMNF)

A prefeitura municipal de Nova Friburgo, através da secretaria de Serviços Públicos, realizou a troca da iluminação do parque infantil e de alguns pontos da Praça Getúlio Vargas, no Centro. O serviço de troca das lâmpadas queimadas e quebradas, bem como das luminárias, que era uma demanda antiga da população, foi feito na última quinta-feira, 13.

De acordo com  prefeitura, o trabalho de recuperação da iluminação é a primeira etapa para a revitalização das praças centrais, uma das metas de gestão do prefeito Renato Bravo. “Apesar de estar localizada no coração da cidade e de ser tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), a Praça Getúlio Vargas não recebeu a merecida atenção do poder público nos últimos anos, mesmo diante das sucessivas críticas da população pelo descaso e abandono do espaço”, disse a Secretaria de Comunicação.    

A pasta informou ainda que posteriormente será elaborado um projeto para substituir todas as lâmpadas das praças e parques públicos por LED, pois estas iluminam mais e consomem menos energia.

Embora a troca da iluminação tenha sido feita, diversos friburguenses que passaram pelo local na noite da última segunda-feira, 18, relataram que vários pontos do espaço estava totalmente no escuro. “Passei próximo à Tenda Literária e estava tudo um ‘breu’. Se trocaram as luzes queimadas, eu não sei, mas é muito perigoso essa praça no escuro”, disse Ana Paula Fernandes, de 28 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: praça getúlio vargas
Publicidade