Parque Estadual dos Três Picos completa 15 anos

Programação especial começa neste sábado no Núcleo Jequitibá, em Boca do Mato
sexta-feira, 02 de junho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Os Três Picos (Foto: Gabriel Ludolf)

O Parque Estadual dos Três Picos vai completar 15 anos nesta segunda-feira, 5, quando também é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Com 65 mil hectares, o parque abrange parte dos municípios de Nova Friburgo, Cachoeiras de Macacu, Teresópolis, Guapimirim e Silva Jardim, e preparou uma programação especial para comemorar a data. O evento vai começar neste sábado, 3, no núcleo Jequitibá do parque (Estrada do Jequitibá, 145), em Boca do Mato, Cachoeiras de Macacu. Às 9h, haverá um café da manhã com a presença do gestor da unidade de conservação, Marcos Rangel.

Em dois horários, às 10h e às 11h, serão realizadas caminhadas no Circuito Jequitibá, que inclui no trajeto um exemplar milenar da árvore - uma das principais atrações da unidade de conservação. A partir das 11h30, haverá oficinas de educação ambiental. Outras duas caminhadas pelo circuito vão acontecer também às 14h e às 15h. As trilhas terminarão com a adoção de árvores no centro de visitantes. O encerramento será às 16h30.

Já na segunda-feira, 5, a programação, das 8h às 16h, será focada na abertura da Semana Mundial do Meio Ambiente. No dia também serão realizadas oficinas de educação ambiental e uma comemoração especial em homenagem aos 15 anos da unidade de conservação. Atividades paralelas, como curtas sobre meio ambiente, um mural de exposição de aves do parque e stands do Serviço de Guarda-Parques e do Centro Excursionista de Nova Friburgo, acontecerão durante os dois dias de evento. Muros de escalada, slackline e jogos sobre o meio ambiente irão divertir as crianças.

Para participar das caminhadas no Circuito Jequitibá, é necessário fazer inscrição através do email petp.usopublico@gmail.com, informando nome e telefone. Quem quiser participar das demais atividades, é necessário somente comparecer ao local indicado.

 

 

 

LEIA MAIS

Ação movida por servidores aponta irregularidades na proposta de extinção do órgão

Iniciativas individuais no descarte do lixo contribuem para um planeta mais limpo

Cotado para assumir o escritório regional do Inea, ex-prefeito teria descumprido acordo ao abandonar madeira no horto municipal

Publicidade
Agora Faz