Pare e siga é retomado no “calombo” da RJ-116

Após as festas de fim de ano, trânsito no local volta a ser operado em meia-pista na altura da Ponte da Saudade
segunda-feira, 04 de janeiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Operadores de tráfego orientam os motoristas que passam pelo “calombo” (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Operadores de tráfego orientam os motoristas que passam pelo “calombo” (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

Os motoristas voltaram a trafegar com lentidão no trecho conhecido como “calombo”, na altura do quilômetro 78 da RJ-116, na Ponte da Saudade. Na manhã desta segunda-feira, 4, o pare e siga de veículos recomeçou por causa das obras realizadas no local, informou a Rota 116, concessionária que administra a rodovia estadual de Itaboraí a Macuco, passando por Nova Friburgo.

O fluxo de veículos estava livre desde o dia 17 de dezembro quando a empresa interrompeu o pare e siga para evitar grandes congestionamentos no período que antecedeu as comemorações de Natal e ano-novo. Segundo a Rota 116, o trânsito voltou a ser operado no quilômetro 78 em meia-pista, com retenção e liberação alternada do tráfego de veículos, 24 horas por dia, em todos os dias da semana.

As obras no trecho começaram no início de novembro e, de acordo com a Rota 116, estão em uma nova etapa onde são instalados dutos de captação de águas de uma nascente que se forma no alto de um morro. A água da nascente movimenta a terra e provoca a elevação do pavimento, causando o “calombo” na rodovia.

“Queremos causar o menor transtorno possível aos usuários, mas uma obra desse porte numa área urbana e de grande tráfego como aquela, gera um transtorno no tráfego”, disse o diretor administrativo da Rota 116, Eduardo Júnior. A concessionária pede aos motoristas que sigam as orientações dos operadores de tráfego e, se possível, evitem circular pelo local.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Calombo km 78 | RJ-116
Publicidade