Paralisada há mais de um mês obra em calçada dos Correios

Quem passa pelo trecho é obrigado a se arriscar por uma estreita passagem na rua improvisada com vergalhões e telas
quinta-feira, 24 de março de 2016
por Flávia Namen
O cenário no lado ímpar da Rua Dante Laginestra continua sendo este desde o início do ano (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
O cenário no lado ímpar da Rua Dante Laginestra continua sendo este desde o início do ano (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

O que deveria ser uma obra para oferecer mais conforto e segurança a quem passa no lado ímpar da Rua Dante Laginestra, no Centro, acabou se transformando em um transtorno para os pedestres. Estamos falando dos trabalhos de pavimentação na calçada da agência central dos Correios, situada no número 39 da via. Iniciadas em meados de janeiro, as obras estão paralisadas há cerca de um mês, prejudicando a circulação das pessoas. Quem passa pelo trecho é obrigado a caminhar por uma estreita passagem improvisada com vergalhões e telas, se expondo a uma série de riscos. Isso porque o acesso provisório divide espaço com a pista de veículos e não oferece segurança.

A redação de A VOZ DA SERRA vem recebendo uma série de queixas sobre a paralisação dos trabalhos no trecho, um dos mais movimentados do centro da cidade. A precariedade do caminho é uma das principais críticas da comunidade, que decidiu apelar ao jornal para cobrar mais agilidade na conclusão da obra. “Essa novela se arrasta desde 2009, ainda no governo Heródoto, quando enviamos ofícios à prefeitura pedindo o conserto dessa calçada que estava em péssimo estado. Várias pessoas caíam e se machucavam. Sete anos depois, quebraram a calçada, retiraram os entulhos e largaram tudo por fazer. Isso é um descaso com a população, principalmente porque se trata de uma empresa pública que deveria ser exemplo”, disseram alguns comerciantes da rua. 

Outro fato que agravou ainda mais a situação é que o referido trecho passou a fazer parte do itinerário de várias linhas de ônibus desde que a rodoviária urbana foi fechada para obras. Por conta disso, o tráfego se intensificou na área, os engarrafamentos têm sido comuns e muitos pedestres se sentem inseguros ao passar no local. “Só tem uma tela nos separando dos carros e ônibus e fico com medo de ser atropelada. Tenho preferido passar pelo outro lado para não me arriscar”, disse a dona de casa Marilda Fonseca de Souza. 

Trabalhos serão retomados em abril, segundo assessoria

A reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a assessoria de imprensa dos Correios para saber detalhes sobre a paralisação das obras e qual prazo para retomada dos trabalhos. Em nota, a assessoria afirmou que “a obra da calçada será reiniciada na primeira semana de abril e a previsão de conclusão é de aproximadamente 20 dias”. A empresa responsável pelos trabalhos e os motivos do atraso, entretanto, não foram informados pela assessoria.

Vale lembrar que o problema já foi mostrado por A VOZ DA SERRA na edição do último dia 16 de fevereiro. Na ocasião, obtivemos a confirmação da agência central que a obra estava paralisada há 30 dias mas que seria retomada naquela mesma semana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Correios | Obras
Publicidade