Via paralela na Avenida Euterpe é reaberta após obras

Além de nova mureta de concreto, faixa recebeu pintura, cones gigantes, quebra-molas e novas placas de sinalização
quinta-feira, 26 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A nova faixa paralela na Euterpe (Fotos: Henrique Pinheiro)

Depois de pouco mais de uma semana com o tráfego de veículos interrompido para a realização de obras, a via alternativa para veículos leves na Avenida Euterpe Friburguense, que serve como opção para os motoristas que vêm da RJ-150 chegarem ao Centro sem terem que passar pelo eixo rodoviário da RJ-116, foi reaberta na manhã desta quinta-feira, 26. Além da construção de uma nova mureta de concreto, a faixa que opera em sentido contrário ao da Avenida Euterpe, recebeu pintura, vários mega cones, dois quebra molas e novas placas de sinalização.

Segundo o subsecretário da Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu), Armando Lopes, o  objetivo das mudanças foi melhorar a divisória entre as pistas e, consequentemente, a proteção entre elas. Questionada sobre a instalação de duas faixas de pedestres elevadas na via, em nota, a prefeitura informou que as obras terão início na próxima semana, ainda sem data definida. O governo municipal não divulgou como funcionará o trânsito no local durante as intervenções.

 

LEIA MAIS

Associação espera resposta positiva do Ministério das Cidades para que obras comecem ainda este ano

Projeto da prefeitura em parceria com empresários através da Acianf teve início em maio e vai se estender de Mury a Conselheiro

Audiência pública proposta pelo deputado Wanderson Nogueira foi realizada na Câmara de Vereadores de Nova Friburgo

Publicidade
TAGS: Obras