Parada de ônibus na Estação Livre muda a partir de quarta

Faol faz várias mudanças em linhas que servem a Conselheiro, Chácara do Paraíso, Cordoeira, Braunes e Tingly
quarta-feira, 08 de novembro de 2017
por Alerrandre Barros
Seis linhas que ligam o Centro a Conselheiro  e Chácara do Paraíso passam a parar do outro lado da Estação Livre (Divulgação Faol)
Seis linhas que ligam o Centro a Conselheiro e Chácara do Paraíso passam a parar do outro lado da Estação Livre (Divulgação Faol)

A partir desta quarta-feira, 8, as linhas que ligam o Centro ao Rui Sanglard, à Jardinlândia e ao Jardim Marajói, no distrito de Conselheiro Paulino, e ao Orfanato, ao Jacina e ao Bom Jesus, loteamentos da Chácara do Paraíso, passam a parar para embarque e desembarque de passageiros no lado sul da Estação Livre (antiga rodoviária urbana), em vez do lado norte, na Rua Sete de Setembro.

Os coletivos passarão direto pela Rua Sete de Setembro e terão o primeiro ponto de parada em frente à Drogaria Nacional, na Avenida Alberto Braune. O itinerário seguirá pela Rua Duque de Caxias (lateral ao hipermercado Extra) e pela Avenida Comte Bittencourt até a Rua Coronel Galeano das Neves (ao lado do Friburgo Shopping), onde os ônibus farão o contorno para parar no lado sul da Estação Livre.

Além disso, a Faol também fez alterações em outros itinerários. Na segunda-feira, 6, o micro-ônibus que faz a linha São Cristóvão passou a atender o bairro Cordoeira. Ao vir do Cordoeira, o coletivo passa pela Rua Duque de Caxias e segue em direção ao lado sul da Estação Livre. De lá, parte para São Cristóvão.

A linha Braunes também atende, desde segunda-feira, 6, o bairro Tingly.

Houve ainda mudanças em alguns horários. A linha Vargem Grande sai agora da Estação Livre às 17h10, em vez das 17h. Macaé de Cima sai às 17h25, em vez de 17h10. A linha Toledo teve alterações de partida da Estação Livre em dois horários: 16h10 e 18h. O ônibus sai do bairro às 16h50 e às 18h40. Não há mais o itinerário Estação Livre x Santa Luzia/Fazenda Bela Vista às 18h.     

“São diversas pequenas mudanças que visam adequar a frota à demanda, otimizando o uso dos ônibus e ajustando tabelas de horários ao que o trânsito nos permite cumprir, reduzindo a confusão de linhas e passageiros na Estação Livre, e, principalmente, reduzindo o fluxo de veículos no entorno da rodoviária, melhorando o tráfego”, disse o diretor da Faol, Paulo Valente. Faixas foram pintadas nos arredores do terminal. Placas indicativas serão instaladas de maior frequência para fixar o local de paradas das linhas.

Ponto da Catedral

A Faol também informou que as linhas Alto do Mozer, Alto de Olaria, Cascatinha, Catarcione, Felipe Camarão, Perissê, Sítio São Luiz e Vargem Grande/Granja do Céu, que têm seu ponto final no Centro, desde outubro, em frente à Catedral São João Batista, na Praça Dermeval Barbosa Moreira, continuarão lá, isto é, não vão mais voltar à Estação Livre, a Praça Getúlio Vargas, onde paravam anteriormente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade