Papai Noel dos Correios: em uma cartinha, muitos sonhos

Centenas de pedidos de crianças carentes de Friburgo estão disponíveis para adoção
sábado, 25 de novembro de 2017
por Karine Knust
As cartas, muitas delas com desenhos, enviadas pelas crianças aos Correios (Fotos: Henrique Pinheiro)
As cartas, muitas delas com desenhos, enviadas pelas crianças aos Correios (Fotos: Henrique Pinheiro)
Foram as lembranças da infância difícil que inspiraram Amanda Abreu da Costa, de 28 anos, a fazer o Natal de crianças carentes mais feliz. Amanda é uma das dezenas de adotantes de cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios da cidade. Mas a jovem vendedora não é a única a participar desse movimento. Em sua 28ª edição, a iniciativa coleciona muitas histórias de solidariedade e amor ao próximo.

“Essas crianças não querem muito, a maioria delas tem pedidos bem simples"

Amanda Abreu

De acordo com o gerente dos Correios de Nova Friburgo, Antonio Carlos dos Santos, este ano a campanha tem surpreendido. A ação começou no último dia 14 e, até a quarta-feira, 22, dezenas das mais de 350 cartinhas entregues já haviam sido adotadas. “Todos os anos, de uma forma ou de outra, conseguimos doações para 100% das cartinhas recebidas. Mas este ano a adesão está muito grande, normalmente as pessoas deixam para a última hora, mas desta vez já temos vários pedidos sendo atendidos. As pessoas têm colaborado muito”, celebra Antonio.

Essa é a primeira vez que Amanda Abreu participa da campanha. “Escolhi presentear duas crianças. Venho de uma família humilde e minha mãe nunca teve condições para comprar os brinquedos que queria. Sempre dependi de festas da comunidade e de doações das patroas da minha mãe. Essas crianças não querem muito, dei uma olhada em todas as cartinhas disponíveis e a maioria delas tem pedidos bem simples. Mas eu sei que, por mais simples que sejam, o que é pouco para nós, para elas é muito. E ter a oportunidade de tornar o dia delas mais feliz é muito bom”, afirma a jovem.

Enquanto Amanda escolhia as cartinhas, ao lado dela, outra jovem também compartilhava não só o mesmo nome, mas também o desejo de ajudar. Para Amanda Silva Rosa Sobrinho, de 23 anos, participar da campanha dos Correios é uma forma de agradecer. “Meus pais sempre tentaram me proporcionar o melhor, na medida do que era possível. E aprendi desde pequena a dividir. Ganhava um brinquedo novo e em troca doava os que eu já tinha, participava de ações sociais. Ajudar é uma forma de ser grata por tudo que tive a oportunidade de vivenciar quando criança”, conta a jovem.

Adote uma cartinha

Com o slogan “É você quem tira esses sonhos do papel”, em Nova Friburgo, a campanha Papai Noel dos Correios acontece em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, já que os pedidos são enviados por crianças de escolas públicas do município. Para que os friburguenses possam ajudar a tornar o sonho de Natal desses pequenos real, basta ir a agencia dos Correios, na Praça Presidente Getúlio Vargas, nº 85, no centro da cidade. Todas as cartinhas ficam disponíveis para a leitura, de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h. Os pedidos podem ser “adotados” até o dia 30 de novembro, quinta-feira, e os presentes devem ser entregues (devidamente embrulhados) até o dia 5 de dezembro.

Além de Nova Friburgo, algumas cidades da Região Serrana, como Bom Jardim, Cordeiro, Cantagalo, Teresópolis e Petrópolis também participam da campanha e possuem pontos de coleta de doações. Mais informações e endereços das unidades participantes pelo site blog.correios.com.br/papainoeldoscorreios/.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade