Padrasto é linchado por estuprar menina no Cônego

Após saber que a vítima fez a denúncia, o suspeito esteve na Deam acompanhado pelo patrão e confessou o crime, no mesmo dia
quarta-feira, 08 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Um homem suspeito de estuprar a enteada de 13 anos foi linchado por moradores na noite de segunda-feira, 6, no loteamento Santa Bernadete, em São Geraldo. Após sofrer várias agressões, Daniel dos Reis Esquetini, de 33 anos, foi levado pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Municipal Raul Sertã, na Vila Nova, com lesões por todo o corpo. Uma foto dele enrolado em uma corda e com o rosto ensanguentado está circulando por grupos de redes sociais e do WhatsApp. O hospital não informou o estado de saúde do acusado. 

A adolescente procurou a Delegacia Especializada de Apoio à Mulher (Deam) em Nova Friburgo, no domingo, 5, e contou à delegada Waleska dos Santos Garcez que sofria os abusos desde os sete anos. A menina mora no Cônego e nunca disse à família que era abusada sexualmente pelo padrasto porque Daniel a ameaçava de morte. “Ela me disse que ele a ameaçava com uma faca, dizendo que se a menina contasse alguma coisa para alguém, ele a mataria. E a mãe dela também”, disse a policial. A jovem só decidiu contar o que sofria para a mãe após participar de um culto religioso durante o feriado de Páscoa. 

Após saber que a vítima fez a denúncia, o suspeito esteve na Deam acompanhado pelo patrão e confessou o crime, no mesmo dia. Daniel, entretanto, disse em depoimento que os atos aconteceram com consentimento da jovem, quando ela tinha onze anos, e não começaram aos sete anos, como disse a adolescente. De acordo com a delegada, como não houve flagrante, ele foi ouvido e liberado em seguida. Na segunda-feira, 6, a policial fez uma representação e enviou o inquérito com o pedido de prisão preventiva de Daniel para o Ministério Público. “Nós entendemos que há fatos suficientes para o pedido de prisão dele. O MP analisará o inquérito e assim que a promotoria expedir o mandato, efetuaremos a prisão”, disse Waleska. 

O comando da Polícia Militar informou que as pessoas que agrediram o suspeito não foram identificadas e presas, mas a Polícia Civil investigará o caso. Daniel vai responder por estupro de vulnerável, porque a menina é menor de 14 anos, e poderá cumprir até 15 anos de prisão. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade