Padarias de Nova Friburgo doam parte do lucro para asilo

Venda solidária de alguns itens será revertida para o Lar Abrigo Amor a Jesus
quarta-feira, 19 de outubro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Padarias participantes são identificadas com um banner
Padarias participantes são identificadas com um banner

Até o próximo domingo, 23, o lucro obtido com a venda de pães e outros itens produzidos em padarias de Nova Friburgo serão doados para o Lar Abrigo Amor a Jesus (Laje), instituição filantrópica que abriga cerca de 80 idosos no município. A venda solidária dos produtos é uma iniciativa do Sindicato das Indústrias de Alimentação da cidade (Sindanf) em comemoração ao Dia Mundial do Pão, celebrado no último dia 16.

“É uma pequena ajuda. Diante da situação caótica dos dias de hoje é preciso parar e pensar no próximo. Ainda podemos fazer algo por quem precisa”, explicou o presidente do Sindanf, Paulo Cézar Rodrigues. 

Ao todo, 26 padarias e outros estabelecimentos do ramo de alimentação em Nova Friburgo estão participando da segunda edição da iniciativa. As padarias escolheram um produto cujo valor arrecadado na venda será revertido para a instituição que recebe idosos para longa permanência. 

No ano passado, a campanha durou somente um dia, mas neste ano a arrecadação acontecerá durante uma semana. Os estabelecimentos participantes expõem um cartaz da campanha. 

O Laje funciona desde 1929 na Rua Souza Cardoso, no bairro Lagoinha, e mantém uma rede completa de apoio aos idosos, com uma equipe de 60 funcionários, como enfermeiros, psicólogos e dentistas. Para quem trabalha no asilo, o dinheiro arrecadado na campanha vai ajudar a instituição, que passa por um momento delicado, devido à crise econômica. 

“A crise chegou para todo mundo e nós tivemos muita queda de arrecadação e de doações. Esse dinheiro vai nos ajudar nas despesas do dia a dia e em projetos futuros. Nossa expectativa para esse ano é muito boa, por ser uma semana inteira de campanha. Vai nos ajudar em todo o custeio da estrutura do Laje”, disse o administrador do asilo, Douglas Rocha.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade