Outubro Rosa: Acianf produz buttons para lojistas, empresários e clientes

Objetivo é criar uma corrente de solidariedade e chamar a atenção para a necessidade de prevenção e tratamento do câncer de mama
terça-feira, 10 de outubro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

A Associação Comercial de Nova Friburgo (Acianf) produziu buttons para que os lojistas e empresários possam usar e, assim, tentar conscientizar seus clientes sobre a necessidade de prevenção e tratamento do câncer de mama. A Acianf espera que a ação crie uma corrente de solidariedade. O Outubro Rosa tem como objetivo fortalecer a necessidade de se diagnosticar precocemente o câncer de mama e informar às mulheres os cuidados para diminuir os riscos da doença. Muitos eventos e campanhas estão espalhadas pela cidade para conscientizar a população da importância do tratamento e cura do câncer, além de incentivar a solidariedade e a ajuda ao próximo.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), até 2017, o Brasil pode ter tido mais de 55 mil novos casos de câncer de mama. Esse é o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo, perdendo, somente, para o de pele não melanoma. Considerado raro antes dos 35 anos, sua incidência aumenta progressivamente após os 50 anos. Pela necessidade de conscientização, a Associação da Mulher Mastectomizada (Amma) realiza anualmente em Nova Friburgo diversas ações principalmente durante a campanha Outubro Rosa, onde outros diversos países trabalham na conscientização da doença ao longo do mês.

Ações

A Amma, em parceria com a Associação de Corredores de Nova Friburgo (Ascof), iniciou a gincana solidária, que aconteceu no estádio Eduardo Guinle (Friburguense) e arrecadou alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade. A mesma gincana tem seu encerramento com entrega de medalhas no próximo dia 22, às 9h, no Paissandu. No próximo dia 28, acontecerá a Caminhada Rosa, tradicional na cidade e também promovida pela Amma. O evento acontece às 8h30h, com largada em frente ao  no Cadima Shopping.

O projeto Casca de Cebola, em prol do Outubro Rosa, intensifica este mês a doação de cabelos para a confecção de perucas. A campanha “Nosso Foco” já resgatou a autoestima de diversas pacientes com câncer e consiste na doação de cabelo em salões parceiros do projeto. Os estabelecimentos apostam em descontos e benefícios para quem fizer a doação e ajudar ao próximo.

 

Publicidade
Agora Faz
TAGS: