Outono tem início com queda de temperatura em Nova Friburgo

​Chegada da nova estação neste início de semana não passou despercebida pelos friburguenses
terça-feira, 21 de março de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Henrique Pinheiro)
(Foto: Henrique Pinheiro)

A data de início de estações não costuma ser lembrada por muitos. Mas, com certeza, a chegada deste outono não passou despercebida pelos friburguenses. Com uma queda na temperatura superior aos cinco graus em relação a última semana, muita gente precisou tirar os agasalhos do armário para andar pela cidade e dobrar o número de cobertores na hora de dormir.

Acompanhada pela chuva, a queda na temperatura começou já no domingo, 19. Na manhã de segunda-feira, 20, primeiro dia de outono, voltou a chover e à noite os termômetros registraram mínima de 12ºC. Apesar de marcar o início da estação, o clima mais ameno parece ter chegado atrasado. A última frente fria que atingiu o Sudeste e seria responsável por diminuir as temperaturas em Nova Friburgo na semana passada não chegou por aqui.

De acordo com o site meteorológico Climatempo, apesar das tardes ensolaradas, as temperaturas devem se manter mais baixas pelos próximos dias, com mínimas de 13ºC e máximas de 25ºC até a sexta-feira, 24. Já o sábado, 25, será de sol com aumento de nuvens já pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite, mínima de 14º C e máxima de 25º C. No domingo, 26, as temperaturas já começam a subir, com mínima de 17º C e máxima de 26º C.

As pancadas de chuva recorrentes prometem fechar o mês de março. No último dia do mês, inclusive, os termômetros da cidade podem marcar 30ºC. Mesmo com a volta do calor, se a queda nas temperaturas desta semana representa a prévia do que virá neste período de estações frias, vale se preparar para um inverno rigoroso este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: temperatura
Publicidade