Os filmes em cartaz e as estreias nos cinemas de Friburgo

Confira as críticas de Leo Arturius e os locais e horários de exibição
sexta-feira, 10 de novembro de 2017
por Leo Arturius
Foto de capa

Gosto Se Discute

2016 - 1h 30min - Brasil

Direção e Roteiro: André Pellenz

Elenco: Cássio Gabus Mendes, Kéfera Buchmann e Gabriel Godoy

Classificação Indicativa: 12 anos

A culinária invadiu a televisão brasileira, os variados canais criaram seu próprio reality show. O cinema não poderia ficar de fora, e o filme Gosto se Discute pretende atrair o público gastronômico da televisão para as salas de cinema. As comédias brasileiras escrachadas não estão funcionando muito bem, com isso, o cineasta André Pellenz tenta criar um humor mais sofisticado no momento que insere a gastronomia como personagem. Infelizmente peca em algumas caricaturas e na escolha da youtuber Kéfera Buchmann como atriz principal. O que assistimos é a união de um cinema que supostamente dá certo por aqui e a tendência temática que satisfaz o público atualmente.

Cadima Shopping

Horário 15:10 (NAC - sab/dom), 17:10 (NAC), 19:10 (NAC) e 21:10 (NAC). 12 anos.

_____________________________________________________

Big Pai, Big Filho (The Son of Bigfoot)

2017 - 1h32min - Bélgica

Direção: Jeremy Degruson e Ben Stassen

Roteiro: Bob Barlen e Cal Brunker

Elenco vozes: Cinda Adams, Bob Barlen e Cal Brunker

Classificação: Livre

A produtora da Bélgica de animação 3D nWave Pictures lança no Brasil seu novo filme: Big Pai, Big Filho. Seu último filme As Aventuras de Robinson Crusoé (2016) foi tratado como de difícil acesso às crianças. Dessa vez, investiram US$ 30 milhões numa história fácil, comercial, levemente divertida e familiar; uma saga repleta de ação e adolescência em evidência. Sem a complexidade da Pixar ou DreamWorks. Um menino de 13 anos chamado Adam descobre que ele tem pés gigantes, entre outros atributos estranhos, enquanto aprende que seu pai, há muito tempo perdido, é realmente uma criatura peluda - mas inteiramente inofensiva - que vive em uma floresta perto de sua casa.

Cadima Shopping

Horário: 15:00 (DUB – sab/dom), 17:00 (DUB), 19:00 (DUB).

__________________________________________________________
 

Depois Daquela Montanha (The Mountain Between Us)

2017 - 1h52min - EUA

Direção: Hany Abu-Assad

Roteiro: Chris Weitz

Elenco: Idris Elba, Kate Winslet e Beau Bridges

Elementos fantásticos e não realistas acontecem desde o primeiro minuto até o último em  Depois Daquela Montanha. Idris Elba e Kate Winslet são atores excelentes e conseguem esquentar o filme em meio à confusão do roteiro e dramaturgia. Os cenários captados pela câmera de Mandy Walker é deslumbrante e garante que o filme seja consideravelmente mais autêntico do que parece. Elba e Winslet são naturalmente magnéticos, torna mais fácil ignorar seu breve e estranho encontro e projetam na tela elementos mais profundos de desejos em seus personagens.

Friburgo Shopping

Horário: 18h45 (DUB). 21:00 (LEG)

_______________________________________________________________
 

Thor: Ragnarok

2017 - 2h10min - EUA

Direção: Taika Waititi

Roteiro: Eric Pearson, Craig Kyle e Christopher Yost

Elenco: Chris Hemsworth, Tom Hiddleston, Cate Blanchett e Idris Elba

Classificação Indicativa: 12 anos

Mais um filme da Marvel Studios chega ao cinema: Thor: Ragnarok. Dessa vez mais colorido e mais engraçado, provavelmente uma nova era do Universo Marvel está por vir, aquela que expurga a complexidade da sétima arte. O filme inteiro é muito leve, a fórmula se repete e o fim sempre parece ser o mesmo de todos. Thor, o Deus do Trovão, se afasta o tempo todo do seu confronto dramático quando coisas maciças pegam fogo e grandes exércitos se chocam em uma batalha épica. Mas ficam as piadas, e essas são o tempo todo. O tempo passa e você não sente.

Friburgo Shopping

Horário: 15:50 (DUB), 18:30 (DUB) e 21:10 (LEG)

 

Cadima Shopping

Horário: 15:50 (DUB), 18:25 (DUB), 21:00 (DUB)

______________________________________________________________

Tempestade: Planeta em Fúria (Geostorm)

2017 - 1h49min - EUA

Direção: Dean Devlin

Roteiro: Dean Devlin e Paul Guyot

Elenco: Gerard Butler, Jim Sturgess e Abbie Cornish

Classificação Indicativa: 12 anos

Dean Devlin, o produtor dos dois Independence Day e Godzilla de 1998, assume pela primeira vez a cadeira de diretor. Dessa vez em outro filme de desastre global e megalomaníaco, pois a América conseguiu desenvolver tecnologia para comandar o clima na terra, com isso, o filme se chama “Tempestade: planeta em fúria”. O filme de Devlin expressa sua visão pessimista dos EUA na era do presidente Trump. Infelizmente, o filme se parece mais com Independence Day sem o charme de Will Smith, de grande orçamento e pouco desenvolvido. O filme é uma tentativa de segunda categoria de capitalizar o estranho espetáculo de versões geradas por computador das cidades destruídas em poucos segundos.

Cadima Shopping

Horário 21:05 (DUB)

_______________________________________________________

As aventuras do Capitão Cueca: O Filme (Captain Underpants: The First Epic Movie)

2017 - 1h 29min - EUA

Direção: David Soren

Roteiro: Nicholas Stoller

Elenco: Kevin Hart, Thomas Middleditch, Ed Helms

Classificação Indicativa: Livre

O personagem-título é uma suposta representação de um diretor de escola que, ao ser hipnotizado, entra em contato com seu lado bobão interno: um super-herói fingido. O filme tem como objetivo alcançar as crianças de até 5 anos de idade. A animação desperta um brilho parecido quando comemos doce, uma mistura muito agradável no início e cheio de problemas depois. Segue a onda das animações cômicas e esquece que, como filme, precisa ter um mínimo de coerência com o desenvolvimento da história. Vale a diversão da criançada.

 

Friburgo Shopping

Horário: 16:50 (DUB)

 

LEIA MAIS

Interessados podem se cadastrar pela internet. Evento é gratuito e acontecerá no dia 29

Qualidade e variedade de produtos e atividades oferecidas pela 6ª edição do Festival Internacional de Cinema Socioambiental surpreenderam

"É fundamental que a gente continue atento, se posicionando, falando, sacolejando, evitando que as pessoas se entendiem com a mesmice”, diz cineasta

Publicidade
Agora Faz
TAGS: Cinema