Orquestra Candido Mendes se apresenta neste sábado

Espetáculo será regido pelos maestros Francisco Fernandes Filho e Zdenek Svab
quinta-feira, 12 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
O tcheco Zdenek Svab vai ser um dos regentes da orquestra na noite de sábado
O tcheco Zdenek Svab vai ser um dos regentes da orquestra na noite de sábado

A Orquestra da Escola Superior de Música da Universidade Candido Mendes fará apresentação gratuita na noite do próximo sábado, 14, às 20h, no Nova Friburgo Country Clube (NFCC) (Avenida Conselheiro Július Arp, 140, Centro). O espetáculo será regido pelos maestros Francisco Fernandes Filho e Zdenek Svab.

Formada por crianças e jovens músicos, a orquestra apresentará clássicos como  “Habanera”, da ópera Carmem, de Bizet, a Sinfonia 29 e "Danças Germânicas", de Mozart, o "Tema da Pantera Cor-de-Rosa", de Henry Mancini, "Peça para Orquestra", de Shubert, "Por una Cabeza", de Carlos Gardel e Alfredo La Pera, e "Corcovado", de Tom Jobim.

A Synfonieta, como é chamada, foi idealizada pelo professor e pró-reitor de Coordenação e Expansão da Ucam, Alexandre Gazé. Criada em 2013 e sendo composta por mais de 25 integrantes, o objetivo de sua fundação era auxiliar no desenvolvimento de músicos na região.

Vale ressaltar ainda que a Escola Superior de Música de Nova Friburgo é a única da Região Serrana e vem desenvolvendo atividades artisticas com seus músicos, objetivando aperfeiçoar o ensino da arte musical e colaborando com a inclusão social e a formação do cidadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Ucam | Orquestra | Escola Superior de Música
Publicidade