Organizadores do Mountain Fight fazem entrega de donativos para instituições

Evento de artes marciais acontece no fim deste mês
sexta-feira, 07 de abril de 2017
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: João Luccas Oliveira)
(Foto: João Luccas Oliveira)

Ingressos esgotados e 600 quilos de donativos arrecadados. Antes mesmo de começar, a edição 2017 do Mountain Fight já mostra ser um sucesso. O evento de artes marciais, que acontece no fim deste mês, vai reunir lutadores da região para participar de lutas amadoras de muay thai.

Na última semana, os alimentos doados em troca de ingressos para a competição começaram a ser entregues em instituições de caridade do município. A primeira a receber parte do material foi a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, a Apae. Nesta quinta-feira, 6, ainda foram entregues donativos para a Clínica Santa Lúcia.

A entrega foi feita pelo mestre em artes marciais, Anderson França, o professor, Thadeu Aor, a coordenadora do evento, Michele Davis, e o secretário de Esportes de Nova Friburgo, Waldemir Caetano. “A gente está realmente muito feliz. Ficamos surpresos com o sucesso antecipado do evento, e isso nos estimula a fazer cada vez mais pela nossa cidade”, declarou o mestre França.

O Mountain Fight, acontece no 29 de abril. Às 9h, haverá a pesagem dos atletas e a divulgação das regras, em local ainda a ser definido, já as 13h, começam as competições no Ginásio Helena Deccache, no Friburguense Atlético Clube.

Segundo os organizadores, um dos objetivos é incorporar o evento ao calendário anual, tornando a cidade referência nas artes marciais no Brasil. Além disso, um outro viés é dar oportunidade a novos atletas friburguenses de ingressarem no esporte – tanto no Brasil quanto no exterior. A programação prevista inclui 16 lutas amadoras de muay thai, duas super lutas profissionais e duas disputas de cinturão.

O evento tem apoio da prefeitura de Nova Friburgo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: ação social
Publicidade