Organizadores avaliam Supercopa e projetam nova edição em 2016

terça-feira, 14 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Corujão comemorou o título de 2015 da Supercopa
Corujão comemorou o título de 2015 da Supercopa

Dez clubes, divididos em dois grupos, representaram os respectivos bairros, distritos e localidades de Nova Friburgo na terceira edição da Supercopa SAF. O torneio movimentou os campos por onde passou desde o dia 3 de maio, quando foi realizada a primeira rodada no estádio Márcio Branco. O local foi palco da semifinal e da grande decisão, dois meses depois, em uma espécie de tira-teima entre Corujão e Vargem Alta. São Lourenço, Cascatinha e Vargem Alta também receberam jogos da edição de 2015.
“O campeonato realmente foi um sucesso. Ainda vamos conversar para fazer uma avaliação oficial, mas o trabalho de todos os envolvidos foi muito interessante. Conseguimos atingir os objetivos, graças ao esforço de todos, ao incentivo da Prefeitura e o investimento do Márcio Branco”, avalia Jailson Silveira, um dos organizadores da competição.

Pela terceira vez, a decisão do torneio teve o azul e branco do Corujão de um lado e o preto e branco do Vargem Alta do outro. Desta vez, o time de Olaria levou a melhor e recuperou a hegemonia municipal, que havia sido perdida exatamente para a equipe da zona rural em 2014.

“São realmente os dois times que mais investem no município. Eu que acompanho os campeonatos por todos os cantos da cidade posso afirmar que são dois times com muita qualidade. A avaliação é positiva, e já esperamos pela quarta edição. Acho que conseguimos evoluir nesses três anos, mas sempre há detalhes para acertar”, comenta Jorge Freiman, um dos coordenadores da Supercopa.

O próximo campeonato de futebol amador previsto para ter início do município é o do bairro de Olaria. Possivelmente, a competição começará nas primeiras semanas de agosto, e muito provavelmente terá a participação de quatro equipes que jogaram a Supercopa: Corujão, Barroso, Unidos do Alto e Juventude (os jogadores, através de parceria, atuaram pelo Stucky).

Ampliação do Márcio Branco

Desde a inauguração, o estádio Márcio Branco se transformou em uma das principais opções para a prática do futebol em Nova Friburgo. Alguns projetos sociais são desenvolvidos no local, que também abriga os tradicionais peladeiros da cidade. Em breve, o complexo na localidade do Stucky deverá ganhar mais uma opção. O novo campo, ao lado do principal, deve ter a construção concluída em breve. O terreno sofre as primeiras intervenções, e a expectativa é pelo início das obras nos próximos meses. Todo o trabalho de drenagem do terreno está terminado.

O estádio de Futebol Márcio Branco foi inaugurado em maio de 2009, e as arquibancadas contam com capacidade para três mil pessoas. O jogo inaugural aconteceu em 23 de maio, quando a equipe veterana de Nova Friburgo derrotou o master do Botafogo pelo placar de 4x3. Atualmente no local funciona uma escolinha de futebol direcionada para as crianças da região, o Sementinhas do Stucky. Outros projetos também são desenvolvidos. 

Foto da galeria
Estádio Márcio Branco ganhará novo campo em breve
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Supercopa SAF | 2016 | futebol
Publicidade