Operário morre em construção de prédio no Centro

Mario Alexandre puxava vigas de madeira quando a corda se rompeu
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Operário morre em construção de prédio no Centro

Um homem identificado como Mario Alexandre Lopes, de 44 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 30, após ser atingido por vigas de madeira em uma obra de um edifício residencial na Rua Fernando Bizzotto, no Centro. De acordo com testemunhas e colegas de trabalho, o operário puxava uma corda com o material quando esta se rompeu causando a queda das vigas. Mario foi atingido na cabeça e morreu na hora. Segundo testemunhas, o impacto foi tão grande que partiu o capacete ao meio. 

A vítima era conhecida entre os colegas como “Beija-Flor”, morava no Parque das Flores, em Conselheiro Paulino, e deixou duas filhas gêmeas e esposa. A reportagem de A VOZ DA SERRA entrou em contato com a construtora responsável pela obra, que esclareceu através de nota: “A Engeprimus lamenta a morte do funcionário e se solidariza à família. De acordo com o técnico de segurança do trabalho da empresa, o funcionário utilizava todos os equipamentos de segurança pertinentes. A empresa oferece ainda palestras programadas nos canteiros de obra para treinamento atendendo as normas de segurança. A Engeprimus prestará toda a assistência necessária à família e tomará as providências cabíveis”.

Segundo a Procuradoria do Trabalho de Nova Friburgo, um inquérito já foi instaurado para apurar as responsabilidades pelo acidente. Até o fim da tarde o corpo da vítima ainda estava no IML. O local foi interditado e os demais operários que estavam trabalhando foram liberados ainda pela manhã.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: morte | obra | Centro
Publicidade