Operação Verão já começou em São Pedro e Lumiar

Reforço na segurança conta com agentes de trânsito, guardas municipais, fiscais de Posturas e ambulância
terça-feira, 07 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Poço Feio em Lumiar lotado de banhistas no verão (Arquivo AVS)
Poço Feio em Lumiar lotado de banhistas no verão (Arquivo AVS)

A segurança nos distritos de Lumiar e São Pedro da Serra já está sendo reforçada para a alta temporada. Na última quarta-feira, 1º, véspera de feriado, a prefeitura deu início à Operação Verão, que visa a proporcionar ambientes mais tranquilos tanto para friburguenses quanto para turistas que sobem a serra para aproveitar as belezas naturais dessas localidades.

A iniciativa foi anunciada no último mês pelo prefeito Renato Bravo, em visita feita à comunidade local. Para o governo municipal, até o fim do verão, ela deve render reflexos bastante positivos nos distritos, que chegam a receber milhares de pessoas durante esta época do ano. “Estamos trabalhando arduamente para proporcionar a todos que estiverem em nossa cidade um verão tranqüilo”, destacou Renato.

Na Operação Verão trabalham integrantes da Guarda Municipal, no trânsito e estacionamentos; a Subsecretaria de Posturas, responsável pela fiscalização dos ambulantes; e agentes de trânsito, que estarão nas ruas até o fim da temporada para orientar os motoristas,  com o objetivo de manter a fluidez e segurança do tráfego e não para aplicação de multas. Ainda de acordo com o município, a partir desta semana terá início ainda a colocação de placas e pinturas nas vias públicas.

Alvo de constantes solicitações dos moradores locais, durante este período uma ambulância estará disponível para reforçar e agilizar o atendimento às necessidades de saúde nos distritos. Para ter acesso ao serviço, entretanto, é necessário acionar o 192, assim como é feito nas demais localidades de Nova Friburgo.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Turismo
Publicidade