Operação no Parque Estadual dos Três Picos prende quatro pessoas e apreende 29 armas

Detidos agiam em áreas de difícil acesso e foram flagrados pela Upam e fiscais do parque
terça-feira, 01 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Foram apreendidos no último domingo, 30, na localidade de Prata dos Aredes, em Teresópolis, 26 trabucos, três espingardas, munição e um cão de guarda. Quatro pessoas foram presas no local e encaminhadas para a 110ª DP de Teresópolis.

Equipes do Parque Estadual dos Três Picos e da Unidade de Polícia Ambiental (Upam), que atuam na área e no entorno do Parque, chegaram ao local através de denúncia anônima. Os caçadores agiam em áreas de mata fechada e difícil acesso. Por meio de um levantamento dos possíveis pontos de atuação dos detidos, os agentes deram início à operação e efetuaram as prisões.

O gestor do Parque Estadual dos Três Picos, Sérgio Poyares, destaca que as operações para reprimir a caça de animais dentro e no entorno do Parque têm sido um sucesso no que se refere à apreensão de armas de fogos e a prisão de infratores, que responderão a processos na Justiça por crimes ambientais.

LEIA MAIS

Três pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido em 3 operações. Terra Nova tinha maconha enterrada

Com os suspeitos foram encontrados 192 sacolés de cocaína, 6 tabletes de maconha, munição, carregadores e radiotransmissores

Entre eles estavam 2 ônibus da Faol e carros de prefeituras

Publicidade
Agora Faz