Operação no Parque Estadual dos Três Picos prende quatro pessoas e apreende 29 armas

Detidos agiam em áreas de difícil acesso e foram flagrados pela Upam e fiscais do parque
terça-feira, 01 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa

Foram apreendidos no último domingo, 30, na localidade de Prata dos Aredes, em Teresópolis, 26 trabucos, três espingardas, munição e um cão de guarda. Quatro pessoas foram presas no local e encaminhadas para a 110ª DP de Teresópolis.

Equipes do Parque Estadual dos Três Picos e da Unidade de Polícia Ambiental (Upam), que atuam na área e no entorno do Parque, chegaram ao local através de denúncia anônima. Os caçadores agiam em áreas de mata fechada e difícil acesso. Por meio de um levantamento dos possíveis pontos de atuação dos detidos, os agentes deram início à operação e efetuaram as prisões.

O gestor do Parque Estadual dos Três Picos, Sérgio Poyares, destaca que as operações para reprimir a caça de animais dentro e no entorno do Parque têm sido um sucesso no que se refere à apreensão de armas de fogos e a prisão de infratores, que responderão a processos na Justiça por crimes ambientais.

LEIA MAIS

Caso aconteceu no último sábado, após denúncia anônima; duas pessoas foram presas

Mercadorias estavam sendo transportadas sem nota fiscal, na altura de Bom Jardim

Com eles foram encontrados 61 sacolés de maconha. Um deles tentou fugir, mas foi perseguido e capturados pelos policiais nesta quinta

Publicidade
Agora Faz