Operação Amálgama: procurado é preso no Alto de Olaria

Acusado tentou fugir pulando muro. Ao todo, Justiça já mandou prender 35 no bairro
terça-feira, 17 de abril de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Operação Amálgama: procurado é preso no Alto de Olaria

Policiais militares do Serviço Reservado (P2) encontraram, na tarde desta segunda-feira, 16, um homem, de 39 anos, que teve a prisão decretada no âmbito da Operação Amálgama, que vem desarticulando o tráfico de drogas no Alto de Olaria, em Nova Friburgo.

Segundo informações comando do 11º BPM, o acusado foi detido tentando pular um muro, na Rua Uruguaiana, no Alto de Olaria, durante uma diligência da P2. Ele foi cercado e rendido. Nada de ilícito foi encontrado com o homem na ocasião.

O homem foi levado para a 151ª DP e será transferido para um presídio do estado. Além do mandado de prisão expedido contra ele por tráfico, havia outro por tentativa de homicídio, quando disparou tiros contra uma equipe do 11º BPM durante uma ação.

Duas testemunhas da prisão do acusado também foram levadas para a delegacia. Prestaram depoimento e foram liberadas.  

Deflagrada no dia 22 de fevereiro, a Operação Amálgama prendeu cinco pessoas no Alto de Olaria outros 18 mandados foram cumpridos dentro de unidades prisionais. Ao todo, 35 pessoas tiveram a prisão preventiva decretada pelo juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo.

Tráfico continua

Ainda nesta segunda-feira, 16, à noite, uma jovem, de 22 anos, foi detida com drogas em Olaria. Próximo de onde ela estava, policiais do Patrulhamento Tático Motorizado (Patamo) encontraram uma sacola com 34 papelotes de cocaína. O flagrante aconteceu após uma denúncia.

Ainda de acordo com a PM, a acusada foi abordada e teria confessado que vendia drogas no bairro. Com ela, os agentes ainda apreenderam R$ 97. A jovem foi levada para a 151ª DP e permaneceu presa por tráfico de drogas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: tráfico | Drogas
Publicidade