Ônibus vão continuar pela Dante Laginestra pelo menos até dezembro

Usuários aprovaram mudança de itinerário durante obra e alteração pode tornar-se definitiva, diz Faol
sexta-feira, 06 de outubro de 2017
por Guilherme Alt
Ônibus vão continuar pela Dante Laginestra pelo menos até dezembro

As linhas de ônibus que ligam o centro da cidade ao Alto do Mozer, Alto de Olaria, , Cascatinha, Catarcione, Felipe Camarão, Perissê, Sítio São Luiz e Vargem Grande/Granja do Céu, operadas pela empresa Friburgo Auto Ônibus (Faol) que, temporariamente, tiveram seu ponto final, no Centro, na Praça Dermeval Barbosa, em frente a Catedral São João Batista, podem não mais voltar à Estação Livre, na Praça Getúlio Vargas.

Devido a uma obra realizada pela concessionária Águas de Nova Friburgo para  reparos na rede de esgotos da Rua Coronel Galeano das Neves (lateral do Friburgo Shopping) e em um trecho da Praça Getúlio Vargas (na altura da Rua Portugal), o itinerário dessas linhas de ônibus foi desviado para a Rua Dante Laginestra com parada na Praça Dermeval Barbosa Moreira.

De acordo com o setor operacional da Faol, a resposta da população à mudança foi boa e por essa razão os ônibus não devem fazer o ponto final na Estação Livre, pelo menos até o fim do ano. Ainda de acordo com a Faol, foi verificado que o trânsito fluiu melhor. As linhas que saíam da Estação Livre e tinham que fazer o retorno acessando a Rua Sete de Setembro e a Praça Getúlio Vargas, acabavam colaborando com o congestionamento naquele trecho nas horas de maior movimento. Com a manutenção dessas linhas na Rua Dante Laginestra o acesso à Avenida Alberto Braune fica mais fácil.

A Faol, no entanto, não soube informar se o ponto da praça Dermeval receberá alguma obra de ajuste para adequar a mudança das linhas e um conforto maior aos passageiros, visto que a cobertura e o ponto não comportam o maior fluxo de pessoas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Trânsito
Publicidade