Obras na Avenida Julius Arp não ficam prontas nesta quarta

No local está sendo instalada mais uma faixa de pedestres elevada, a chamada "traffic calming"
quarta-feira, 02 de maio de 2018
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
A obra em frente ao Espaço Arp (Foto: Henrique Pinheiro)

Desde o último sábado, 28 de abril, o tráfego de veículos na movimentada Avenida Conselheiro Julius Arp, no Centro, está em meia pista. O local é mais um dos escolhidos pela Secretaria Municipal de Ordem e Mobilidade Urbana (Smomu) para receber uma faixa de pedestre elevada, a chamada "traffic calming".

A nova faixa, que é ligeiramente acima do nível do pavimento da via, na altura da calçada e ocupa toda a largura da faixa de rolamento, está sendo instalada em frente ao Espaço Arp e tem como objetivo a reduzir a velocidade do tráfego na via.  A previsão da prefeitura era de que a obra fosse concluída nesta quarta-feira, 2, mas os trabalhos devem durar mais alguns dias.

Além da Avenida Conselheiro Julius Arp, que já havia recebido duas faixas do tipo próximo a rotatória do Paissandu, a Rua General Osório ganhou mais uma faixa elevatória, totalizando, agora, quatro. Segundo o governo municipal, outras duas faixas estilo traffic calming serão instaladas, em breve, na Avenida Euterpe Friburguense.  

LEIA MAIS

​Contenção de encosta foi interrompida após construtora contratada pela prefeitura atrasar pagamento de salário a trabalhadores

Esquema de pare-e-siga vai ser adotado para instalação de vigas de concreto no alargamento de duas pontes

Mulher teria tropeçado e caído na frente de carro em movimento

Publicidade
TAGS: obra