Obra do friburguense Arnaldo Miranda será disponibilizada em loja virtual

O volume reunirá as três consagradas peças teatrais do autor, a fim de facilitar o acesso à profissionais e estudantes
terça-feira, 01 de setembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Obra do friburguense Arnaldo Miranda será disponibilizada em loja virtual

Em uma parceria com a Girlam Editores e a Digitaliza Brasil Conversão e Distribuição de Conteúdos Digitais, a obra do poeta e dramaturgo friburguense Arnaldo Luiz Miranda estará disponível na internet no próximo dia 9, quarta-feira.

O primeiro volume do autor convertido para uma das mais importantes lojas virtuais do país será “O teatro infantil do Arnaldo Miranda”, que reúne três peças infanto-juvenis: “A bailarina e o mágico” — atualmente em turnê pelo país com a atriz e produtora carioca Luisa Thiré, a quem o volume é dedicado —, “Heg e Reg” e “Os sonhos de Tom e Theo”, ambos escritos para dois atores e onde o jogo teatral garante a interação com o público.

A reunião de suas obras em um único volume tem como objetivo facilitar o acesso entre os estudantes e profissionais de teatro de todo o país e até mesmo do exterior. “Estamos prestando um serviço à área teatral, ao disponibilizar essas peças ágeis do Arnaldo aos profissionais do ramo, aos professores de artes cênicas e mesmo àqueles grupos amadores espalhados Brasil afora e adentro, que buscam textos interessantes e sem maiores complicações de produção, como é o caso dessa coleção de ‘O teatro infantil do Arnaldo Miranda’. Estou certo de que será muito bem recebido”, diz Sérgio Baeta, que coordena a área de conversão e distribuição da Digitaliza Brasil.

O dramaturgo aproveitou a edição eletrônica de “O teatro infantil do Arnaldo Miranda” para produzir um texto de abertura contando sobre a sua experiência pessoal de pouco mais de trinta anos com a arte dramática, tanto em Friburgo como no Rio de Janeiro. “Faço ali um pequeno balanço do vivido e uma reflexão de leve acerca de como está hoje, do meu ponto de vista, o exercício da dramaturgia, que acabei por transferir para o meu trabalho audiovisual, por meio dos videoclipes que produzo para o meu trabalho musical. Foi muito oportuna, essa reflexão. E cheia de lembranças legais e pessoas saudosas da minha história, como o mestre Júlio Cezar Seabra Cavalcante, o Jaburu, figura fundamental na minha formação no teatro e na poesia em Nova Friburgo”, contou o autor.

Para os friburguenses e demais escritores da região serrana do Rio, a Girlam Editores planeja, para o ano, a inclusão em seu catálogo de autores regionais, levando-os, por intermédio da forte logística da DTU B, a alcançar a distribuição nacional de suas obras no formato digital.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: arnaldo miranda | loja digital | lançamento
Publicidade