O Teatro Mágico se apresenta em Friburgo neste sábado

Grupo paulista inspirado em Herman Hesse une música, circo, teatro e poesia num só espetáculo no NFCC
sábado, 25 de abril de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Os ingressos para o show do Teatro Mágico deste sábado, 25, no Country Clube, já se esgotaram — e a comoção dos que não conseguiram garantir o seu é grande. O grupo também se apresentou em Petrópolis na noite de sexta, 24. Ambos os eventos são uma promoção do projeto Sesi Cultural, que costuma trazer artistas de renome nacional para Nova Friburgo e região.

O Teatro Mágico foi formado na cidade de Osasco (SP), em 2003, pelo ator, músico e compositor Fernando Anitelli. Os demais integrantes são Daniel Santiago (guitarra), Rafael dos Santos (bateria), Guilherme Ribeiro (teclados), Sergio Carvalho (baixo), Ricardo Braga (percussão) e Andréa Barbour, Manoela Rangel e Kátia Tortorella (bailarinas performáticas).
A proposta é unir elementos da música, do circo, do teatro e da poesia, juntando estas diversas expressões artísticas em uma única apresentação. No espetáculo, os artistas interpretam as canções em aparelhos como trapézio, lira, tecido e voos no palco, que se intercalam com momentos dedicados exclusivamente à poesia. Realizando um trabalho independente de gravadoras, a banda lançou cinco álbuns de estúdio — “Entrada Para Raros”, “O Segundo Ato”, “A Sociedade do Espetáculo”, “Recombinando atos” e “Grão do Corpo”, este último lançado em 2014 —, além de um DVD comemorativo aos dez anos de carreira e outros DVDs ao vivo.

Inspirados na obra do escritor alemão Herman Hesse — no “teatro mágico” do livro O Lobo da Estepe —, as composições apresentam os variados personagens que as pessoas precisam assumir em diversas situações no dia a dia. Defensores do livre compartilhamento de sua obra na internet — defesa esta que, no Brasil, ficou conhecida como movimento “MPB - Música Para Baixar” e envolve vários artistas —, os integrantes do Teatro Mágico procuram ter uma forte interação com seu público, o que fica evidente nas redes sociais da banda.

Foto da galeria
Grupo musical é de São Paulo e tem 12 anos de carreira (Divulgação)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Teatro | NFCC
Publicidade