O fim de semana promete: decisão em Olaria e semifinal do Municipal sub-20

Grito de campeão vai para Corujão ou Juventude neste domingo no Eduardo Guinle
quinta-feira, 26 de novembro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Entrada para assistir à decisão em Olaria será um quilo de alimento não perecível
Entrada para assistir à decisão em Olaria será um quilo de alimento não perecível

O fim de semana que está chegando será de muita expectativa para o futebol amador de Nova Friburgo. Uma grande decisão, em Olaria, e as semifinais do Campeonato Municipal Sub-20 irão movimentar o esporte no município. Serão, ao todo, seis equipes envolvidas, e mais de 100 atletas em atividade. Isso sem contar as escolinhas, projetos sociais e os campeonatos amadores tradicionalmente realizados no Campo do Pastão, no distrito de Conselheiro Paulino.

Corujão e Juventude brigam por taça

O estádio Eduardo Guinle, acostumado a receber os jogos do Friburguense e a visita de grandes clubes do Rio de Janeiro, será palco de mais uma decisão do Campeonato de Futebol Amador de Olaria. E nos últimos anos, quando se fala em final no bairro mais populoso de Nova Friburgo, é impossível não citar o Corujão. Em busca de mais um caneco da competição, o time azul e branco terá uma pedreira pela frente: o tradicional Juventude, que sempre entra como um dos favoritos nos campeonato em que participa. O duelo acontece neste domingo, 29, às 10h. A entrada para acompanhar a partida é um quilo de alimento não perecível.

O caminho para as duas equipes chegarem à final não foi simples. Ambos precisaram das penalidades para terem a oportunidade de levantar a taça no Eduardo Guinle. As semifinais foram disputadas na semana passada, no estádio Olávio Fonseca, o campo do Serrano. O Corujão empatou no tempo normal por 1 a 1 com o Unidos do Alto, e venceu nos pênaltis por 4 a 3. Pelo mesmo placar, tanto nos 90 minutos quanto nas penalidades, o Juventude eliminou o Barroso e carimbou o passaporte para a grande decisão.

Sub-20: promessa de grandes jogos

Restam apenas quatro times. São Pedro, Stucky, Vargem Alta e Aesport ainda podem sonhar com o título do Campeonato Municipal Sub-20, promovido pela Nova Liga de Desportos de Nova Friburgo. A definição dos confrontos aconteceu no último fim de semana, quando o Stucky goleou o Lumiar por 4 a 1; Aesport e Vargem Alta empataram em 2 a 2 e o São Pedro fez 3 a 0 no Ortfazenda.

Desta forma, a classificação da primeira fase teve o Vargem Alta na primeira colocação, com 13 pontos. São Pedro, com 12, Stucky, 9, e Aesport, 7, também conquistaram vaga nas semifinais. Lumiar e Ortfazenda, com um ponto cada, foram eliminados.

Amanhã, 28, o campo do Cascatinha receberá os duelos que definirão os finalistas. De acordo com as posições na fase inicial, o São Pedro enfrentará o Stucky, enquanto Vargem Alta e Aesport, de Olaria, brigarão pela outra vaga na decisão. Melhores colocados, São Pedro e Vargem Alta jogam com a vantagem do empate.

  • Dono da melhor campanha, Vargem Alta joga por empate nas semifinais do sub-20

    Dono da melhor campanha, Vargem Alta joga por empate nas semifinais do sub-20

  • São Pedro e Stucky fazem duelo equilibrado: empate é o do time de Duas Pedras

    São Pedro e Stucky fazem duelo equilibrado: empate é o do time de Duas Pedras

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: futebol amador
Publicidade