O adeus a Leandro Rain

Vítima de acidente de trânsito, músico friburguense morre aos 25 anos de idade
sexta-feira, 08 de abril de 2016
por Ana Blue

Leandro de Castro
16/03/1991 – 07/04/2016

Friburgo viveu alguns dias de esperança velada nessa última semana. Amigos de infância, talvez já distanciados pela vida, continuavam com os trabalhos, estudos, afazeres cotidianos, mas com a cabeça voltada vez em quando para uma mesma oração em comum, silenciosa: que ocorresse um milagre, que a morte cerebral dele não fosse comprovada. Compartilharam histórias, lembraram momentos. Procuravam links sobre casos em que a vida venceu a morte mesmo com históricos de traumatismos cranianos muito sérios. Só que, infelizmente, a morte venceu dessa vez.

Leandro de Castro — ou como era realmente conhecido, Leandro Rain — era um exímio guitarrista, desses que comungam com o instrumento, muito além de aprender a realizar suas notas. Amigo, companheiro, menino de trato polido, voz doce, de gentileza e educação tamanhas. Conquistou cada vez mais espaço na vida e no coração das pessoas que cativava — até que um acidente de moto na sexta-feira santa, no último dia 25 de março, a caminho de São Pedro da Serra, calou seus dedilhados para sempre.

Leandro permaneceu internado desde então, em estado grave, com a presença constante de sua mãe, Marina, outros membros da família e uma vigília de amigos por perto. Sua morte cerebral foi anunciada no dia 4, mas seu coração continuava batendo. As orações continuaram. Ele vai sair dessa, vai sair dessa. Mas, infelizmente, não saiu.

O artista se vai, aos 25 anos de idade apenas, mas fica sua obra, sua memória, seu eterno e doce olhar sobre nós.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: obituário
Publicidade