Novos postes de energia elétrica chegam à Avenida dos Ferroviários

Muito mais altos do que os convencionais e feitos de aço, os postes fazem parte de uma ação iniciada pela concessionária de energia elétrica
terça-feira, 04 de agosto de 2015
por Karine Knust
Novos postes são de aço e medem de 24 a 26 metros de altura (Foto: Lúcio Cesar Pereira)
Novos postes são de aço e medem de 24 a 26 metros de altura (Foto: Lúcio Cesar Pereira)

A obra de instalação dos imponentes postes de aço que têm chamado atenção dos friburguenses contemplou nesta terça-feira, 4, a Avenida dos Ferroviários, na altura do bairro Jardinlândia, em Conselheiro Paulino. Muito mais altos do que os convencionais e feitos de aço, os postes fazem parte de uma ação iniciada pela concessionária de energia elétrica, Energisa, em maio deste ano. Com investimento orçado em mais de R$ 7 milhões, a nova linha de distribuição tem como objetivo servir de segunda fonte de suprimento de energia elétrica para a região. De acordo com a concessionária, essa novidade vai servir como alternativa para evitar interrupções de energia elétrica em situações de ocorrências climáticas graves, como a tragédia de 2011, garantindo maior confiabilidade e continuidade no fornecimento de energia.

A linha que está sendo construída irá interligar a subestação Julius Arp à subestação de Conselheiro Paulino. Para isso, a empresa está reformulando a rede com a substituição dos cabos de distribuição de energia por outros que possuem capa protetora, visando oferecer um serviço mais compacto e seguro. Ainda segundo a concessionária, o compartilhamento dos postes com as empresas de telefonia, internet e TV a cabo também passará por melhorias. Além disso, a atual rede de iluminação pública da Avenida dos Ferroviários será substituída por luminárias mais modernas e lâmpadas mais potentes para proporcionar maior luminosidade.

No total serão 69 postes de aço instalados nesta obra, que ainda deve durar cerca de dois meses. Segundo a Energisa, a nova linha de distribuição vai beneficiar 30 mil consumidores das localidades de Conselheiro Paulino, Riograndina, Rio Grande de Cima, Catete, São Geraldo, Duas Pedras e Córrego Dantas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Postes | avenida dos ferroviários | aço | Energisa
Publicidade