Novo Mapa de Desenvolvimento é lançado nesta segunda-feira

Documento apresenta uma visão da indústria sobre os principais problemas do estado e traça estratégias para os próximos dez anos
sexta-feira, 27 de maio de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Novo Mapa de Desenvolvimento é lançado nesta segunda-feira

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) lança nesta segunda-feira, 30, o novo Mapa de Desenvolvimento. Além de empresários de toda a região Centro-Norte-Fluminense, estará presente na reunião — realizada na capital carioca — o governador em exercício, Francisco Dornelles.

O documento tem como objetivo apresentar a visão da indústria sobre os principais problemas do estado e traçar uma estratégia para as ações do Sistema Firjan, dentro do período de dez anos. A nova edição do Mapa do Desenvolvimento está sendo construída para dar voz ativa às questões empresariais, reunindo também dez agendas regionais e uma para a capital, orientadas às necessidades de cada região.

Vale destacar que as etapas para a construção do Mapa incluem a realização de reuniões presenciais, no âmbito dos conselhos empresariais temáticos e regionais do Sistema Firjan, para a discussão e a priorização dos temas e das ações, em nível estadual e local, garantindo a representatividade industrial e legitimidade ao documento. A nova edição 2016-2025 foi construída por mais de mil empresários, dos 92 municípios do estado do Rio de Janeiro.

Para a região Centro-Norte-Fluminense, o destaque na demanda foram medidas para a melhoria da infraestrutura e do ambiente de negócios. A entrega do documento marca as comemorações do mês da indústria e as agendas regionais serão finalizadas até o início do segundo semestre, antes das eleições municipais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Firjan | economia | desenvolvimento
Publicidade