Novo decreto municipal prevê integração plena

A partir do próximo dia 20, concessionária de transporte coletivo terá que liberar integração total, diz prefeitura
sexta-feira, 03 de fevereiro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Estação Livre, antiga rodoviária de integração (Foto: Henrique Pinheiro)
Estação Livre, antiga rodoviária de integração (Foto: Henrique Pinheiro)

A Prefeitura de Nova Friburgo divulgou nota no fim da tarde da última sexta-feira, 3, comunicando que, através de decreto assinado na quinta-feira, 2, o prefeito Renato Bravo determinou que a concessionária de transporte público, a Faol, libere a integração plena na cidade. De acordo com o documento, a empresa de ônibus terá até o próximo dia 20 para se adaptar a nova norma governamental.

“Nós faremos com que a integração volte a ser plena, de ponta a ponta nesta cidade, atendendo a quem realmente necessita desse serviço. Este foi um dos meus mais importantes compromissos de campanha e que agora tenho enorme satisfação em poder cumprir, pois só desta forma vou garantir integração sadia, justa e, acima de tudo, com qualidade de vida para toda a população”, declarou o prefeito Renato Bravo.

Uma das primeiras ações de Renato ao assumir a prefeitura foi a criação da Comissão Reguladora de Implantação de Integração Plena do Transporte Coletivo Municipal. A medida teve como objetivo promover uma série de estudos sobre o tema e consequentemente a respeito de uma forma de implantá-lo novamente.

Ainda segundo a prefeitura, no entanto, embora a comissão não tenha chegado a um consenso com a Faol ao longo deste mês, a concessionária terá que respeitar o prazo definido pelo decreto.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: integração | transporte público
Publicidade