Nova Friburgo terá mais um Agosto Suíço

Eventos em homenagem aos colonizadores incluem danças folclóricas, cortejo de lanternas e competições de mountain bike e bolão
sábado, 15 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
Comemoração suíça em Friburgo (Foto: Arquivo AVS)

Em parceria da Associação Nova Friburgo-Fribourg, da Colônia Suíça de Nova Friburgo e da Casa Suíça, o tradicional evento Agosto Suíço será realizado durante todo o mês que vem com uma programação que inclui muitas manifestações culturais e o melhor da gastronomia europeia com os concorridos e festivais de queijos e vinhos e o do Chocolate. A expectativa é que o Agosto Suíço atraia centenas de visitantes, já que as atrações contemplam todos os gostos e idades e acontecerão em diferentes pontos da cidade. Alguns serão promovidos em espaços fechados, com cobrança de ingressos, enquanto os demais serão gratuitos.

Na programação, destaque para as festas culturais com grupos de danças folclóricas, cortejo de lanternas na Praça do Suspiro, no dia 1º (Dia Nacional da Suíça), e a realização da Expo Suíça durante todo o mês no Teatro Municipal Laercio Ventura, além de recital de música e canto com jovens talentos friburguenses e eventos esportivos, como competições de mountain bike, na Casa Suíça, em Conquista, e bolão, no Nova Friburgo Country Clube. Nos eventos, além da diversão e gastronomia, será lembrada a história de Nova Friburgo, que teve início ainda no século 19 quando Dom João VI decidiu estabelecer aqui a primeira colônia de famílias suíças. A cidade foi batizada em uma referência a Fribourg, lugar de onde os imigrantes eram provenientes.

 

 

LEIA MAIS

Curso com Rocyr Abbud inclui ritmos como maracatu, tambores de Minas, samba de roda, samba das escolas de samba, axé e baião

Árvores em flor como manacás da serra deixam os dias de inverno em Nova Friburgo ainda mais bonitos. Envie fotos e ajude a eleger a mais bonita da cidade!

Atrações musicais vão tomar conta da cidade, desde o meio-dia

Publicidade
Agora Faz