Nova Friburgo sediará o evento internacional Mountains 2018

Especialistas de diferentes países estarão na cidade para discutir assuntos relacionados a regiões montanhosas
sábado, 06 de maio de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Alto do Caledônia (Foto: Regina Lo Bianco/Arquivo AVS)
Alto do Caledônia (Foto: Regina Lo Bianco/Arquivo AVS)

O Mountains 2018 é um evento internacional que visa reunir pesquisadores, técnicos, formuladores de políticas e outros envolvidos com os múltiplos aspectos da realidade dos ambientes montanhosos. O evento busca promover a disseminação e ampliação do conhecimento sobre o tema, a partir da identificação de lições aprendidas e compartilhamento de experiências e pesquisas sobre o uso e desafios relacionados ao desenvolvimento sustentável nesses ambientes.

O Mountains 2016, o primeiro da série, foi realizado em Bragança, Portugal. Um dos marcos desse evento foi o lançamento da Rede de Investigação de Montanha da Lusofonia (LuMont) para fortalecer o intercâmbio entre os países de língua portuguesa. Essa rede fortaleceu a indicação da realização do evento seguinte no Brasil. Assim, o Mountains 2018 ocorrerá entre os dias 11 e 15 de dezembro de 2018, em Nova Friburgo.

A edição de 2018 será estruturada em dois eixos: III Workshop sobre Desenvolvimento Sustentável em Ambientes de Montanha e a II Conferência Internacional sobre Pesquisa para o Desenvolvimento Sustentável em Regiões de Montanha. O Workshop vai focar em situações práticas da gestão sustentável dos ambientes de montanha. A Conferência, discutirá questões relacionadas a pesquisas científicas sobre montanhas e perspectivas para ampliar e disseminar o conhecimento sobre o tema, envolvendo pesquisadores e outros profissionais interessados.

As sugestões sobre temas e a indicação da possível forma de participação (patrocinador, ouvinte, palestrante, debatedor, coordenador de mesa redonda ou oficina, etc) devem ser encaminhadas para o e-mail mountains2018.br@gmail.com, até o dia 20 de maio de 2017.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade