Nova Friburgo registra a menor temperatura do ano

Termômetros marcaram 3,6 graus domingo e 4,9 graus segunda. Temperatura foi a menor do estado
segunda-feira, 26 de junho de 2017
por Dayane Emrich
O termômetro da Alberto Braune marcando 4 graus nesta madrugada (Foto: Deyse Godoy Torres)
O termômetro da Alberto Braune marcando 4 graus nesta madrugada (Foto: Deyse Godoy Torres)

O inverno começou sendo inverno em Nova Friburgo. A cidade registrou 3,6 graus no último domingo, a menor temperatura do ano, e também a mais baixa do estado na data. Já na madrugada de segunda-feira, 26, os termômetros do município registraram apenas 4,9 graus.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o frio castigou ainda os municípios de Petrópolis e Teresópolis. Segundo o órgão,  o Pico do Couto, em Petrópolis, registrou 2,2 graus no domingo, mas por ser uma área de montanha com mais de 1.800 metros de altitude, não entra no ranking de temperaturas. Em Teresópolis, o medidor instalado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos marcou a mínima de 10 graus no domingo.

Durante a semana, a temperatura deve continuar baixa. É o que explica o  meteorologista do Inmet Olívio Bahia. “Não deve haver muita alteração. A máxima continuará baixa e a mínima também não subirá. Em caso de mudanças, a variação será de um ou dois graus, apenas”, explicou, acrescentando que: “O tempo permanecerá seco e com baixo volume de chuva, características da estação. É possível também que haja a formação de nevoeiro e a incidência de geada. Nova Friburgo existem vários pontos altos e, embora não tenha relatos, é provável, inclusive, que já tenha ocorrido geada em alguns locais do município”, disse.

Segundo o instituto, para esta terça-feira, 27, a previsão é de sol com períodos de céu nublado. A temperatura deve ficar entre 10ºC e 18ºC. Já de quarta até sexta-feira, não há previsão de chuva. A mínima será de 10ºC e a máxima de 20ºC.

Menor temperatura do país

Em maio, Nova Friburgo registrou em Salinas, no distrito de Campo do Coelho, a menor temperatura do país: 6,2 graus, segundo o Inmet. Esta não é a primeira vez que a localidade registra a temperatura mais baixa do país. Em 2015, Salinas, já conhecida pelas baixas temperaturas durante o inverno, com formação de geada, também registrou 6,2 graus.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: inverno | Frio | Turismo
Publicidade