Nova Friburgo fica perto de finalizar primeiro campo do Centro de Treinamento

Obras para a reconstrução do campo recomeçaram há quase dois anos
sábado, 21 de novembro de 2015
por Vinicius Gastin
Placas de gramas são colocadas no terreno: sonho mais perto de ser realizado
Placas de gramas são colocadas no terreno: sonho mais perto de ser realizado

O sonho começa a se tornar realidade. As obras de preparação do terreno e drenagem começam a se materializar em campo de futebol, a partir da colocação do gramado no futuro Centro de Treinamento do Nova Friburgo Futebol Clube, no distrito de Conselheiro Paulino. Operários trabalham no local para a colocação da grama desde o início de outubro, e o projeto prossegue a todo o vapor.

As obras para a reconstrução do campo recomeçaram há quase dois anos. A estrutura sofreu com a tragédia de 2011 e, desde então, o clube luta na Justiça para a recuperação do espaço. Em meio ao imbróglio, a tentativa frustrada de desapropriação do terreno pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

O clube está autorizado a executar as obras no local. Para o julgamento do caso — o Nova Friburgo F.C. pede a recuperação do que foi destruído na tragédia, e agravado com o depósito de materiais feito pela Prefeitura à época -, ainda precisa ser feita uma vistoria técnica no terreno por parte da Justiça.

De acordo com o presidente do clube, Luiz Fernando Bachini, a ideia é construir dois campos, um principal e outro de treinamento. O menor, que vai abrigar atividades da escolinha, deve ser inaugurado até o início de março de 2016. A construção está em estágio avançado, bem como as reformas dos vestiários. "Com isso, conseguiremos levar as escolinhas para o local. As obras estão em andamento e pretendemos finalizar o campo principal nos próximos quatro meses”, explica.

Um novo muro foi erguido e a terraplanagem está praticamente concluída. O procedimento teve início ainda em 2014, através de uma parceria com a empresa que presta serviços para o Inea e trabalha na drenagem do Rio Bengalas. O clube cedeu o espaço para o depósito da areia da obra — cerca de 600 caminhões foram utilizados — e, em troca, ganhou o serviço no futuro campo de futebol. Todo o esforço tem como objetivo recuperar o prejuízo avaliado em cerca de R$ 76 mil.

O clube havia instalado 410 metros de alambrados, além de três portões de acesso, conforme exigido pelo Corpo de Bombeiros. A construção de dois vestiários, duas salas (uma de enfermagem e outra de arbitragem), além de 12 lojas, que seriam alugadas, estava em andamento. O objetivo era finalizar as obras até fevereiro de 2014, mas não foi possível cumprir o prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Centro de treinamento | Nova Friburgo Futebol Clube
Publicidade