Futebol americano: Yetis vence e chega à semifinal

Próximo jogo está marcado para domingo que vem, contra o Rio de Janeiro Islanders
segunda-feira, 20 de novembro de 2017
por Vinicius Gastin
Comemoração dos atletas com a torcida: ambiente favorável foi incentivo a mais para a vitória
Comemoração dos atletas com a torcida: ambiente favorável foi incentivo a mais para a vitória

Os Homens de Gelo precisaram ser frios em alguns momentos, quentes em outros e, principalmente, equilibrados durante todo o jogo. Era decisão, e como acontece em todo o duelo eliminatório, vence o time melhor preparado em todos os aspectos. E o Nova Friburgo Yetis deu show de técnica, disposição e coração. Empurrado pela torcida, transformou o campo do Cascatinha Esporte Clube no seu caldeirão e fez o sonho de chegar às semifinais da Liga Fluminense de Futebol Americano se tornar uma doce realidade.

Paciência, aliás, foi outra característica do time de Nova Friburgo. E do adversário, que enfrentou uma longa viagem até a região serrana, também. Devido ao atraso do Volta Redonda Falcons, o duelo do último domingo, 13, começou cerca de duas horas após o horário previsto. Nada que pudesse esfriar os ânimos e a vontade de buscar a classificação, de ambos os lados.

Como era esperado, o Yetis encontrou dificuldades diante de um forte adversário. Também pudera. Na medida em que a Liga Fluminense de Futebol Americano (LiFFA) afunila, somente aqueles capazes de mostrar o famoso “algo mais” sobrevivem. E o que os Homens de Gelo fizeram para estar nesse seleto grupo? Primeiramente quiseram. Planejaram. E tiveram competência e vontade para transformar em campo, vencendo o time de Volta Redonda por 25 a 22 em grande jogo.   

Com a vitória, o Nova Friburgo Yetis avança para as semifinais do Campeonato Estadual da LiFFA. O próximo jogo está marcado para o domingo que vem, 26, contra o Rio de Janeiro Islanders, adversário que derrotou na primeira fase da competição. A partida acontecerá no Rio de Janeiro, em local e horário ainda a serem confirmados. Até lá, a mesma rotina de treinos que os levaram até as semifinais será repetida. A torcida acredita, e já se mobiliza para fazer bastante barulho e festa, desta vez fora de casa. E por que não sonhar com o bicampeonato? Não dá para duvidar da capacidade dos Homens de Gelo.

A campanha

O Nova Friburgo Yetis estrou na Liga Fluminense com resultado negativo, sendo derrotado pelo Blaze FA por 29 a 18. A equipe friburguense demonstrou evolução, e nas rodadas seguintes venceu o Rio de Janeiro Islanders por 26 a 20 e o Niterói Federals por 9 a 0. No dia 29 de outubro, o Yetis recebeu o Macaé Oilers, no Cascatinha, e o adversário levou a melhor, vencendo pelo placar de 44 a 6. A equipe de Nova Friburgo terminou a fase de grupos na terceira colocação do grupo A, liderado pelo Blaze FA. O Macaé Oilers terminou na vice-liderança.

O elenco do Yetis é formado por jogadores já experientes, com anos de casa, e algumas novidades. O try out deste ano, realizado na SEF, contou com a participação de mais de 70 pessoas, e 58 atletas foram selecionados à época para buscar uma vaga no plantel da equipe de futebol americano friburguense.

O evento de seleção consiste em um teste físico básico, onde o atleta faz atividades que medem quesitos como força, velocidade e explosão. Apoiados e coordenados pelos jogadores e membros da comissão técnica, todos os aspirantes fizeram flexões, correram e saltaram nos diversos testes realizados. Os atletas aprovados passaram pela fase de experiência, onde foi levada em conta a presença e dedicação demonstrada nos treinos da equipe. Após esse período, aconteceu a fase de cortes, e os atletas que sobressaíram foram incorporados ao elenco principal.

  • Em partida muito disputada prevaleceu a disposição do time de Nova Friburgo

    Em partida muito disputada prevaleceu a disposição do time de Nova Friburgo

  • Yetis reencontra o Rio de Janeiro Islanders fora de casa, em duelo por vaga na decisão

    Yetis reencontra o Rio de Janeiro Islanders fora de casa, em duelo por vaga na decisão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade