No Sete de Setembro, Cantagalo troca desfile por evento

Solenidade cívica foi escolhida como medida de contenção de despesas, diz prefeitura
quinta-feira, 08 de setembro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Gilmar Marques)
(Foto: Gilmar Marques)

Através das secretarias municipais de Educação e de Cultura, a Prefeitura de Cantagalo realizou na manhã desta quarta-feira, 7 de setembro, em frente ao prédio da Prefeitura, na Praça Miguel de Carvalho, no centro da cidade, a solenidade cívica que marcou as comemorações pelos 194 anos da independência brasileira.

Este ano, de acordo com o prefeito Saulo Gouvêa, a solenidade substituiu o tradicional desfile. “Foi a forma que encontramos de marcar a data sem a utilização de investimentos financeiros, tendo em vista que estamos cortando os gastos por causa da crise”, disse.

Contando com participação de representações do Colégio Estadual Maria Zulmira Torres e do Ciep 277 - João Nicolau Filho (Janjão), além de secretários municipais, assessores, professores, servidores e da sociedade em geral, a solenidade foi marcada pelo hasteamento das bandeiras ao som do Hino Nacional Brasileiro, executado pela centenária Sociedade Musical 15 de Novembro. O estudante Jefferson Faria leu a poesia “Meu Brasil Verde e Amarelo” e a Sociedade Musical executou o Hino da Independência para encerrar a cerimônia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade