No Crem, um mês cheio de ações especiais pelo Dia da Mulher

Hospitais, maternidade e Cras terão atividades até o próximo dia 30
terça-feira, 08 de março de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Dando continuidade às homenagens pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta terça-feira, 8, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher realiza diversas ações durante todo este mês de março. Desde a última segunda-feira, 7, até a próxima sexta, 11, por exemplo, a instituição promove palestras e atendimentos nos quatro centros de referência em assistência social do município (Cras), em hospitais e maternidade. Nos dias 16, 23 e 30, das 13h às 16h, também acontecem atendimentos às mulheres no condomínio Terra Nova e nos distritos de Amparo e Lumiar, respectivamente. 

Os eventos contam com a parceria de órgãos como a Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam), os Cras, o Centro de Convivência da Melhor Idade, Aldeia da Criança Alegre, Conselho Tutelar e a Secretaria estadual de Assistência Social. Mas as ações do Centro de Referência não param por aí, os atendimentos nas sedes de associações de moradores ou os Cras dos distritos, por exemplo, fazem parte do projeto Inovações de Atendimento. De acordo com a coordenadora do Crem, Rosângela Cassano, a ação deve prosseguir ao longo de todo o ano, com rodas de conversa e atendimento diferenciado às pacientes que necessitam de apoio para sua emancipação e superação do ciclo de violência, pelo menos, uma vez ao mês em horários alternativos.  

Completando dez anos em 2016, o Crem é responsável por atender as mulheres vítimas de violência e oferecer assistência psicológica, social e jurídica. Conta com uma equipe técnica especializada, comprometida e capacitada pelo Sudim (Superintendência dos Direitos da Mulher), da Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (Seasdh), que acolhe as vítimas de violência encaminhadas pela rede ou que procuram ajuda espontaneamente. Os atendimentos são gratuitos. O Crem fica localizado na Avenida Alberto Braune 223, Centro, antiga rodoviária Leopoldina e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações pelo telefone (22) 2525-9226. 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: dia internacional da mulher | ação social
Publicidade