No calor de Moça Bonita, Friburguense é derrotado pelo Bangu

Expectativa de reação do Friburguense não se confirmou em jogo válido pela terceira rodada do campeonato carioca
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016
por Jornal A Voz da Serra
Jogadores comemoram um dos três gols do Bangu (Foto: Emerson Pereira/Bangu AC/FullPress)
Jogadores comemoram um dos três gols do Bangu (Foto: Emerson Pereira/Bangu AC/FullPress)

A expectativa de reação do Friburguense não se confirmou. Sob o tradicional e intenso calor da Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Tricolor da Serra voltou a ser derrotado em jogo válido pela terceira rodada do campeonato carioca. O algoz da vez foi o Bangu, que comandado pelo experiente Almir, teve na estrela do atacante Geraldo, autor de dois gols, o trunfo para vencer por 3 a 1 na tarde de quarta-feira, 10, no estádio Moça Bonita, em Bangu.

Rômulo descontou para a equipe de Nova Friburgo. O desfalque de Caíque foi bastante sentido pelo Frizão, que perdeu a referência no comando do ataque. Com o resultado, o time comandado por Gerson Andreotti estaciona nos três pontos no grupo B, e aguarda o desfecho da rodada para saber a colocação.

O próximo compromisso do Friburguense está marcado para este domingo, 14, contra a Cabofriense, às 17h, no estádio Eduardo Guinle. A diretoria tricolor acenou com a possibilidade de adiantar o duelo para o sábado, 13, para não coincidir com o clássico Flamengo x Vasco. No entanto, a possibilidade foi descartada porque o time de Cabo Frio jogou ontem, 11, contra o Bonsucesso.

Bangu larga na frente

Apesar da goleada sofrida diante do Boavista, o técnico Gerson Andreotti planejava repetir a mesma formação em Moça Bonita. No entanto, não pôde. O atacante Caíque lesionou o joelho direito no treino de segunda-feira, 8, e acabou vetado. Ao optar por Jefferson, o treinador tentou manter a estrutura tática e o poder de marcação desde o campo de ataque. No primeiro ataque, o Friburguense levou perigo em cabeçada de Rômulo, que obrigou Célio a fazer ótima defesa.

No entanto, o planejamento sofreu com um pequeno imprevisto. Em jogada criada por Almir, a bola foi lançada dentro da área, e Giovanni, completamente livre, desviou no canto direito do goleiro Marcos para abrir o marcador aos dez minutos. Ainda antes do tempo técnico, uma bola levantada no ataque do Bangu por pouco não foi desviada de cabeça por Geraldo.

O Friburguense passou a ter posse de bola, enquanto o Bangu jogava no ritmo de Almir. O experiente jogador era a referência no meio-campo alvirubro, e quase todas as jogadas passavam pelos pés do jogador. Em um rápido contra ataque, o Tricolor da Serra levou perigo ao gol adversário, mas não balançou as redes. Embora de muita marcação, o duelo teve alguns – poucos, é verdade - momentos de inspiração e emoção. Aos 37 minutos, Marcos teve que trabalhar para evitar o segundo do alvirubro carioca. Antes do intervalo, o Frizão tentaria novamente o empate, mas sem sucesso.

Alvirrubro marca novamente no início

Logo no primeiro ataque, o Bangu teve uma boa oportunidade para ampliar a vantagem. Depois do susto, o Friburguense se reorganizou em campo e passou a frequentar o campo de ataque, explorando principalmente o apoio de Flavinho pela esquerda. Contudo, a história da primeira etapa se repetiu em Moça Bonita: o time da casa encaixou um bom contra golpe, e Geraldo aproveitou o rebote da bola que tocou a trave, após chute de Almir, para completar para as redes aos sete minutos. Embora o Friburguense persistisse na busca pelo gol, a melhor chance até os 20 minutos foi do Bangu: Geraldo cobrou falta para a defesa do goleiro Marcos.

Almir continuava desfilando o talento em campo. Aos 23 minutos, o meia cobrou falta para a difícil defesa de Marcos. A bola ficou viva na área e chegou a tocar o travessão, mas o goleiro se recuperou a tempo de ficar com ela em definitivo. Era o lance para manter o Frizão vivo no jogo. A sobrevida para os comandados de Andreotti poderia ter tido ainda mais oxigênio, não fosse o travessão para evitar o gol tricolor. Pouco depois Jorge Luiz tentou em cobrança de falta, mas mandou por cima.

O dia, entretanto, era de outro camisa 10: Almir marcou belo gol aos 38 minutos, em finalização sem chances de defesa para Marcos. Aos 43, o Tricolor da Serra conseguiu diminuir o prejuízo com Rômulo. Parecia tarde demais para buscar a reação, mas ainda deu tempo para carimbar a trave do adversário. Nada capaz de mudar o panorama em Moça Bonita.

Ficha Técnica

Bangu 3 x 1 Friburguense

Campeonato Carioca 2016
3ª rodada
10/02/2016 - 17h

Estádio Proletário Guilherme da Silveira, Bangu - RJ
Renda: R$ 5.050,00
Público: 379 pagantes / 469 presentes
Árbitro: Elton Azevedo
Assistentes: Eduardo de Souza Couto e Diego Luiz Barcelos

Bangu: Célio; Dyeguinho, Anderson Penna, Matheus Avelar e Guilherme; Ives, Magno (Daniel), Magnum, Almir e Geovanni Carioca (William Amendoim); Geraldo.
Técnico: Emanoel Sacramento

Friburguense: Marcos; Ronaldo, Cadão, Diego Guerra e Flavinho; Bidu, Vitinho, Jefinho e Jorge Luiz; Rômulo e Jefferson (Gleison).
Técnico: Gerson Andreotti

  • Tricolor de Vitinho lutou, mas não resistiu ao Bangu em Moça Bonita (Foto: Emerson Pereira/Bangu AC/FullPress)

    Tricolor de Vitinho lutou, mas não resistiu ao Bangu em Moça Bonita (Foto: Emerson Pereira/Bangu AC/FullPress)

  • Com um gol e participação efetiva, experiente Almir foi o destaque da partida (Foto: Emerson Pereira/Bangu AC/FullPress)

    Com um gol e participação efetiva, experiente Almir foi o destaque da partida (Foto: Emerson Pereira/Bangu AC/FullPress)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Friburguense
Publicidade