Neste domingo tem eleição para o Conselho Tutelar

Confira os candidatos às cinco vagas para atuação em Nova Friburgo
sexta-feira, 02 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Neste domingo tem eleição para o Conselho Tutelar

Os cinco novos componentes do Conselho Tutelar de Nova Friburgo serão escolhidos através de eleição neste domingo, 4, das 8h às 17h. Estão concorrendo 12 candidatos: Cinthia Lopes Melhorance, Claudia Luz Carvalho Ramos de Oliveira, Cyntia de Andrade Martins, Denise Breder de Oliveira, Diego Asth, Evandro Arcanjo, Evelyn Mary de Souza B. dos Santos, Izabel Cristina Santos da Costa, Lenita Munhoz Jonas, Lidiane Silva dos Santos Rocha, Marcia Fernandes de Andrade e Renato Gripp de Souza.

O processo de escolha dos conselheiros tutelares está sendo conduzido em data unificada nos municípios brasileiros, com apoio do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda). Ficou estabelecido este domingo, 4, como o dia da eleição unificada em todos os municípios brasileiros. Em Nova Friburgo o processo eleitoral passou pelo período de inscrições e análise dos documentos apresentados, pois há requisitos a serem observados para que um candidato possa concorrer às cinco vagas de conselheiros tutelares titulares. Os candidatos foram submetidos a uma prova de aferição de conhecimentos e redação. Após essa fase, 12 candidatos estão aptos a serem votados neste domingo.

Os locais de votação estarão abertos das 8h às 17h e os cidadãos estão sendo conclamados à participação para eleger os conselheiros tutelares que por quatro anos serão os responsáveis por proteger, defender os direitos das crianças e adolescentes e orientar as famílias, dentre diversas atribuições pertinentes a essa função.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Friburgo, Roseni Almeida, que também preside a Associação Pestalozzi de Nova Friburgo, coordena a eleição para o Conselho Tutelar. “Eu solicito à população que participe desse pleito e procure os postos de votação levando título de eleitor e documento de identidade”. Mais informações na sede do CMDCA, que funciona na Casa dos Conselhos (Rua José Tessarollo Santos 70, Paissandu), ou pelo telefone (22) 2543-6012.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Conselho Tutelar
Publicidade