Nelson Bohrer assume a Fundação Dom João VI

Guguti, como é popularmente conhecido, foi eleito no último sábado, em votação interna do Conselho de Administração da Fundação
segunda-feira, 06 de junho de 2016
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)
(Foto: Arquivo A VOZ DA SERRA)

O historiador Nelson Augusto Bohrer é o novo presidente da Fundação Dom João VI. Guguti, como é popularmente conhecido, foi eleito no último sábado, 4, em votação interna do Conselho de Administração da Fundação. O pleito foi realizado no antigo Solar do Barão, na Praça Getúlio Vargas, imóvel onde também já funcionou a Câmara de Vereadores e a Bibilitoeca Municipal e contou com a presença do prefeito Rogério Cabral, uma vez que o cargo tem status de secretário municipal.

Porta de entrada para doações e parcerias com a iniciativa privada, a Fundação Dom João VI também gerencia todo o acervo histórico do Pró-Memória, que no passado já foi comandado pelo próprio Nelson Bohrer. Na oportunidade, o historiador levou adiante um importante esforço de cadastro e microfilmagem de documentos, devidamente lembrado em postagens de apoio nas redes sociais.

“Espero que daqui para frente possamos contribuir ainda mais para preservar a história de Nova Friburgo”, declarou o novo presidente. O prefeito Rogério Cabral, por sua vez, ressaltou a importância do trabalho realizado pela Fundação em Nova Friburgo. “Acreditamos muito na Fundação Dom João VI por ajudar o município a preservar sua história e também por tanto contribuir para a cultura da nossa cidade. E a gestão do Nelson à frente da Fundação, tenho certeza, muito irá agregar nos projetos que já estão em andamento e também nos novos que virão”, observou o prefeito. A presidência da fundação vinha sendo ocupada interinamente havia dois meses pelo advogado Dimas Félix.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Fundação Dom João VI
Publicidade