Natal de Amor: campanha arrecada brinquedos para crianças carentes

Doações para Cordoeira e Granja Spinelli podem ser entregues até 20 de dezembro. Objetivo é recolher pelo menos 800 presentes
sexta-feira, 17 de novembro de 2017
por Karine Knust
A edição passada da campanha Natal de Amor
A edição passada da campanha Natal de Amor

A época mais festiva do ano está chegando e, com ela, surgem inúmeros projetos cheios de generosidade para levar mais alegria a centenas de pessoas. Umas dessas iniciativas é o “Natal de Amor”. Desenvolvida por um grupo de amigas de Nova Friburgo, a ação, responsável por distribuir brinquedos para crianças de comunidades carentes na semana de Natal, chega à terceira edição este ano e já deu início à campanha de arrecadação.

Nas duas edições anteriores, a campanha conseguiu arrecadar cerca de mil brinquedos novos, que foram distribuídos nas comunidades do Cordoeira e da Granja Spinelli. Este ano, o objetivo é conseguir, ao menos, 800 presentes. “A gente acredita que é possível arrecadar a mesma quantidade, e até mais. As pessoas são muito generosas e, com a possibilidade de divulgar pelas redes sociais, a campanha voa, e o que a gente percebeu na primeira edição é que não existem barreiras ou distância que impeça as pessoas de fazer o bem. Nós recebemos, por exemplo, em 2015, centenas de brinquedos de pessoas que residem no Rio de Janeiro e conheceram o projeto através das redes sociais”, afirma a jornalista Naiara Rentes, uma das idealizadoras da campanha.

Quem quiser participar da ação doando presentes, basta deixar o item em algum dos pontos de arrecadação espalhados pela cidade. Vale ressaltar que, se o brinquedo não for novo, ele deve estar, pelo menos, em bom estado. Também é possível participar de outras formas. Caso o interessado tenha um estabelecimento comercial, por exemplo, pode transformá-lo em um ponto de arrecadação. Ainda é possível colaborar doando caixas grandes de papelão (para os postos de doação), embrulhos para os presentes e doces, que serão entregues junto com os brinquedos. Confira aqui a página do Natal de Amor no Facebook.

As doações podem ser feitas até 20 de dezembro, uma quarta-feira. A entrega dos brinquedos, como já é tradição, será na sexta-feira, 22 de dezembro. Este ano o grupo deve percorrer os mesmo bairros do Cordoeira e Granja Spinelli. 

Confira os pontos de arrecadação cadastrados até agora:

Centro:

  • Casa do Quica
  • Muito Mais Educação
  • Acquafitness
  • Fraber

Olaria:

  • Bramil Supermercados

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Natal
Publicidade