Corujão vence Amparo por 1 a 0 na abertura da Supercopa SAF

Stucky goleia e larga na frente. Próxima rodada será dia 17, em São Lourenço
segunda-feira, 04 de maio de 2015
por Jornal A Voz da Serra
Duelo entre Corujão e Amparo abriu em grande estilo a Supercopa SAF deste ano
Duelo entre Corujão e Amparo abriu em grande estilo a Supercopa SAF deste ano

Até o apito final, era impossível cravar o placar do jogo entre Corujão e Amparo. O duelo abriu, em alto nível, a edição de 2015 da Supercopa SAF no último domingo, 3, no estádio Marcio Branco, no Stucky. Um dos favoritos ao título, o time de Olaria não encontrou facilidades e conseguiu somar os três pontos com o gol de Deivid, após bela jogada do ataque azul e branco. Do lado alvinegro, fica a certeza de que é possível buscar a classificação e brigar pelo troféu inédito para o quarto distrito.

“Foi um jogo de alto nível e dificilmente teremos outros assim. O jogo foi decidido nos detalhes. Alertei para a cobertura ao nosso jogador, o Alan, e foi exatamente numa falha por aquele setor que nós sofremos o gol. Mas foi um grande jogo, e também poderíamos ter vencido”, avalia Djalma, técnico do Amparo.

A próxima rodada está marcada para o dia 17 de maio em São Lourenço, quando Unidos do Alto e Barroso — equipes que folgaram na primeira rodada — estreiam na competição.

Equilíbrio do início ao fim

Sem Leo Rocha — referência em 2014, que voltou a jogar profissionalmente —, o Corujão apostou no elenco e trouxe um reforço pontual para o sistema defensivo. O volante Roosevelt, campeão na última temporada pelo Vargem Alta, vestiu a camisa cinco para formar o meio-campo. O Amparo, por sua vez, também apresentou um time forte, com algumas novidades e outros jogadores bem conhecidos, a exemplo do atacante João Gabriel (artilheiro da primeira edição da Supercopa). A previsão era de um jogo equilibrado, de poucas oportunidades. E assim aconteceu, mas o Amparo não aproveitou a boa chance que teve, cara a cara, aos três minutos. Aos 25, Deivid teve condições para abrir o marcador após cruzamento de Marcinho, mas não teve sucesso. Até o minuto final, alguns chutes sem muita direção e um 0x0 que traduziu o primeiro tempo.

No banco de reservas, os dois times guardavam suas armas. O Corujão utilizou uma delas já na volta do intervalo. O meia Renan, que atuou na base do Friburguense, foi a campo para melhorar a criatividade da equipe. Já o Amparo guardou Polessa — destaque das seleções de futsal de Nova Friburgo — para o decorrer da etapa final. Mas o que fez a diferença foi o entrosamento da dupla de ataque do time de Olaria. Sem esquecer, é claro, da bola recuperada por Roosevelt no meio-campo. O volante rolou para Marcinho, que fez belo corta-luz. Deivid recebeu nas costas da defesa e tocou na saída do goleiro para balançar as redes. Em busca do empate, o Amparo esteve mais presente no campo de ataque a partir da entrada de Polessa, aos 20 minutos. Foi dele a cabeçada sobre a meta, na melhor oportunidade alvinegra na etapa final. O Corujão conseguiu suportar a pressão, e encaixar alguns contra-ataques a partir dos 30 minutos. O segundo gol parou no goleiro do Amparo, que mesmo lesionado permaneceu em campo até o fim. Ele foi fundamental nos minutos finais, quando o time do quarto distrito cansou e o cenário inverteu. A equipe de Olaria desperdiçou várias oportunidades, e quando marcou, o atacante estava em posição irregular. O gol único, no entanto, foi o suficiente para o Corujão levantar voo na primeira rodada da Supercopa SAF.

Vargem Alta e Stucky vencem. Em casa, Stucky goleia e larga na frente na Supercopa

O primeiro dia de jogos da Supercopa SAF prosseguiu com um resultado relativamente surpreendente. Até então desconhecido, o Santa Clara conseguiu conquistar um ponto ao empatar com o Rio das Flores por 1x1. A equipe de Conselheiro Paulino mostrou qualidades e prova que não entrou na competição apenas para participar. 

O cartão de visitas do Santa Clara foi um gol aos dois minutos de jogo. A vantagem deu maior tranquilidade ao time de Conselheiro Paulino, que se defendia bem e apostava nos contra-ataques. O Rio das Flores, aos poucos, voltou para o jogo e chegou a ameaçar a cobrança de falta de longa distância, defendida com segurança pelo goleiro no meio do gol. Minutos depois, novo chute perigoso, mas sem direção. Uma rotina durante o primeiro tempo, quando o time de Rio Bonito teve dificuldades para acertar a pontaria. Precisou o goleiro cobrar falta para fazer trabalhar o rival da mesma posição. O terceiro chute certo compensou todos os outros, e entrou no ângulo direito, sem chances de defesa. Um gol para fazer justiça à maior posse de bola e dar números finais à primeira etapa. O Rio das Flores ainda desperdiçaria boa chance em cabeçada rente ao travessão. No segundo tempo, os dois times marcaram bastante, e as raras oportunidades de gols não foram aproveitadas.

Na terceira partida do dia, um dos favoritos ao título não decepcionou e estreou com boa vitória. O Vargem Alta bateu o São Lourenço por 4x2 no estádio Marcio Branco, e mais uma vez mostrou ter um equipe equilibrada para tentar o bicampeonato. O adversário impôs dificuldades, mas o alvinegro da zona rural fez valer a superioridade técnica para conquistar os três primeiros pontos na competição. O São Lourenço, por sua vez, tentará a reabilitação em casa na próxima rodada.

O grande destaque da rodada inicial, no entanto, foi a goleada do Stucky sobre o Cascatinha. A equipe da casa fez impiedosos 4x0 e assumiu a ponta da tabela pelo saldo de gols. Para a edição deste ano, o Stucky firmou uma parceria com o Juventude, e o time de Olaria cedeu diversos jogadores para reforçar o elenco. A primeira impressão é a de que o Stucky poderá chegar mais longe em relação às suas últimas participações na Supercopa. Já o Cascatinha terá um pouco mais de trabalho para recuperar o saldo de gols e encontrar o caminho das vitórias.

Classificação – Supercopa SAF 2015:

1º- Stucky, 3 pontos (Saldo: 4)

2º- Vargem Alta, 3 pontos (Saldo: 2)

3º- Corujão, 3 pontos (Saldo: 1)

4º- Rio das Flores, 1 ponto

5º- São Lourenço, 1 ponto

6º- Barroso, 0 pontos

7º- Unidos do Alto, 0 pontos

8º- Amparo, 0 pontos (Saldo: -1)

9º- São Lourenço, 0 pontos (Saldo: -2)

10º- Cascatinha, 0 pontos (Saldo: -4)

  • Equipe de Olaria encontrou dificuldades, mas confirmou o favoritismo

    Equipe de Olaria encontrou dificuldades, mas confirmou o favoritismo

  • Rio das Flores apenas empatou em sua estreia na competição

    Rio das Flores apenas empatou em sua estreia na competição

  • Estreante Santa Clara deu trabalho e somou o seu primeiro ponto na competição

    Estreante Santa Clara deu trabalho e somou o seu primeiro ponto na competição

  • Próxima rodada da Supercopa será disputada em São Lourenço

    Próxima rodada da Supercopa será disputada em São Lourenço

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: Corujão | Amparo | Supercopa SAF | futebol
Publicidade