​​Mutirão do Detran faz mais de mil atendimentos em Friburgo

Órgão subiu a serra esta semana para reduzir o impacto causado por paralisação de terceirizados
quarta-feira, 01 de novembro de 2017
por Jornal A Voz da Serra
O atendimento do Detran Presente (Divulgação)
O atendimento do Detran Presente (Divulgação)

A última terça-feira, 31, foi de movimento intenso no posto de vistoria do Detran no bairro Duas Pedras. A ação, intitulada “Detran Presente”, aconteceu com o objetivo de minimizar o impacto causado pela paralisação de funcionários terceirizados da empresa Prol, que presta serviços para a unidade.

De acordo com o Detran, foram mais de mil atendimentos, tanto a friburguenses quanto a outros motoristas da região. Dentre as ações realizadas durante o mutirão estavam a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, renovação da CNH, vistoria anual de veículo, emissão do licenciamento anual sem vistoria e abertura de recursos contra multas e processos de suspensão.  

O serviço mais procurado na cidade, segundo o órgão, foi a emissão e renovação da CNH. Ao todo, foram 402 solicitações. Também foram pedidos 133 emissões de documentos de identificação civil e outras 94 pessoas abriram processos contra multas. Esta foi a 30ª edição do Detran Presente. Desde maio, já foram mais de 52,5 mil atendimentos, em 20 cidades.

Paralisação

A paralisação dos funcionários da Prol começou no dia 13 de outubro, com a realização de um rodízio de presença para atender as demandas na unidade de Nova Friburgo. No último dia 23 de outubro, porém, foi deflagrada a greve. O posto de vistoria na Avenida Governador Roberto Silveira ficou com o portão fechado e nenhum atendimento foi feito. Dentre as reivindicações dos trabalhadores estão o pagamento dos salários de setembro e dos vales transporte e alimentação que, segundo eles, há quase três meses não é efetuado.

De acordo com o Detran, as paralisações não afetam a todos os postos do estado. O órgão ainda informou que “está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que os repasses para a empresa Prol sejam realizados”.

Além do “Detran Presente”, o órgão resolveu ampliar o prazo de vistoria dos veículos com placas terminadas em 8 e 9, que terão até o próximo dia 30 e 31 de dezembro para fazer inspeção, respectivamente.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade