Mutirão constrói pontos de ônibus em Córrego Dantas

Outra reivindicação era volta do transporte escolar da região, suspenso desde a tragédia de 2011
quinta-feira, 03 de agosto de 2017
por Guilherme Alt
Os novos pontos de ônibus (Foto: Henrique Pinheiro)
Os novos pontos de ônibus (Foto: Henrique Pinheiro)

Os moradores do bairro Córrego Dantas se reuniram para construir dois pontos de ônibus na Rua Tereza Bauer, na altura do Km 4,5 da RJ-130 (Nova Friburgo-Teresópolis), na localidade conhecida como Venda das Pedras. Além do mutirão, outra reivindicação era a volta do ônibus escolar para transportar as crianças do bairro até as escolas adjacentes, que desde a tragédia de 2011 tinha sido suspenso.

De acordo com o pedreiro Antônio Carlos Lemos, um dos organizadores do mutirão, a reivindicação já dura há dois anos, mas só agora foi possível realizar o antigo desejo. “Tentamos um contato com a antiga gestão da prefeitura mas não obtivemos êxito. Contactamos então a atual gestão que nos disse não poder atender de imediato o nosso pedido devido a falta de material. Fizemos algumas parcerias e contamos com a união dos moradores do bairro”, relata Antônio.

Ainda segundo o morador, o mutirão teve o apoio dos vereadores Pierre Moraes e Norival Espíndola, além das secretarias municipais de Serviços Públicos e de Obras. Antônio conta que um grupo de moradores do Córrego Dantas fez o apelo inicialmente ao secretário de Serviços Públicos, Gilberto Salarini. que encaminhou o pedido ao secretário de Obras, Marcelo Farias.

“Nós fomos bem atendidos na Secretaria de Serviços Públicos. O vereador Pierre contribuiu com a tinta que foi utilizada. A prefeitura doou alguns materiais e máquinas e nós realizamos uma vaquinha para recolher dinheiro para comprar o resto do material que faltava, além da mão de obra”, explicou Antônio. O auxiliar de veterinário José Carlos Lemos, irmão de Antônio Carlos, se diz satisfeito com o trabalho, porque com a obra finalizada os moradores e crianças tem agora mais segurança na espera pelo transporte público. “Antes o pessoal ficava quase no meio da rua, esperando pelo ônibus. Agora o ponto tem cobertura, e um banco de concreto que foi cedido pela pela prefeitura. Está bem confortável e seguro”, orgulha-se.

Outro pedido dos moradores era a volta do ônibus escolar que desde a tragédia de 2011 teve seu serviço suspenso. De acordo com os irmãos, o pedido de ajuda feito ao vereador Norival também surtiu efeito. “As crianças tinham que andar alguns quilômetros para ir e voltar da escola. Agora esperam no ponto de ônibus recém-construído o transporte chegar”, conta. Segundo os irmãos, todas as ações uniram ainda mais os moradores da região de Venda das Pedras. “Essa parceria com o poder público foi importante para resolvermos os principais problemas da comunidade. Foi ótimo porque os moradores puderam se unir e trabalhar juntos. Foi uma prova de que a união faz a força”, concluem Antônio Carlos e José Carlos Lemos.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade