Músico jazzista vence desafio do Dia do Rock

Saxofonista de 29 anos foi o primeiro a acertar quiz do VOZ DA SERRA
sexta-feira, 14 de julho de 2017
por Jornal A Voz da Serra
Foto de capa
O vencedor, Rafael (de barba), com Edgar Ban, dono do Sushiban, Adriana Ventura e Adriana Oliveira

Coube a um jazzista, saxofonista de 29 anos, estudante de doutorado em Música na Uni-Rio e morador de Friburgo, ser o primeiro a acertar o desafio do Dia do Rock, proposto pelo jornal A VOZ DA SERRA.

Rafael Fortes achou o quiz bem difícil e não escondeu que usou o jornal impresso como "cola" para responder corretamente a todas as perguntas, consideradas por ele "muito pessoais". Rafael ganhou um combinado na noite de quinta, 13, no Sushiban, onde Newton Couto e Daniel Viana tocam Led Zeppelin acústico em homenagem ao Dia Mundial do Rock. A diretora do jornal A VOZ DA SERRA, Adriana Oliveira, prestigiou o evento, acompanhada da Editora de Web do jornal, Adriana Oliveira.

De fato, as perguntas -- uma homenagem do jornal aos músicos friburguenses no dia consagrado ao rock'n'roll -- só poderiam ser consideradas fáceis pelos fãs  que acompanham de perto as carreiras dos sete roqueiros ouvidos. Havia "pegadinhas" como os cinco anos de rock profissional de Celso da Kombi, contrastando com os 25, 30 anos dos demais.

"Toco há 30 anos, fui de orquestra  de baile por muitos anos, tocava de tudo. Mas rock mesmo, só rock, só nos últimos cinco anos", explicou Celso, líder da banda Rock DaKombi.

 

LEIA MAIS

Apresentações começarão pelo Cônego, passando por Centro, Mury e terminando em Lumiar

“O que importa é a gente ser feliz” combina sucessos como “Pai” e “Alma gêmea” a composições recentes como “Amém, amor”

Curso com Rocyr Abbud inclui ritmos como maracatu, tambores de Minas, samba de roda, samba das escolas de samba, axé e baião

Publicidade
Agora Faz
TAGS: rock | Música