Mury tem dia de ação social no feriado da República

Associação de moradores mobiliza voluntários e oferece serviços especiais para a população no feriado
quarta-feira, 15 de novembro de 2017
por Alerrandre Barros
O evento ficou cheio de crianças (Fotos:Henrique Pinheiro)
O evento ficou cheio de crianças (Fotos:Henrique Pinheiro)

Em pleno feriado da Proclamação da República, lotou ação social realizada pela Associação de Moradores de Mury nesta quarta-feira, 15, na Escola Rumo Certo. Crianças, adolescentes e adultos tiveram acesso à vários serviços oferecidos por voluntários.  

Teve atendimento médico e odontológico, aferição de pressão e medição de glicemia, além orientação jurídica e de defesa do consumidor. Os moradores também puderam cortar cabelo, fazer a sobrancelha e as unhas. Foi oferecido ainda orientação profissional.

Para as crianças, atividades lúdicas, como contação de histórias, brincadeiras e pintura no rosto. Show de mágica, oficina de teatro e sorteio de brinquedos. Também teve carrocinhas de pipoca, tapioca e algodão doce. Pais e mães ganharam fraldas para os filhos. Também teve música e cineclube.

“Eu estou achando uma maravilha. Quem dera eventos como esse acontecessem sempre. Mury está abandonado pelos órgãos públicos. Tomara que essa ideia se espalhe por Nova Friburgo”, disse a dona de casa Sílvia Abreu, que levou os dois filhos para o evento.

A ideia da Associação de Moradores de Mury é essa mesmo: levar o projeto social AmoMury Solidário para outros bairros do distrito, como Debossan, Stucky, Theodoro. “Nosso objetivo é mostrar que todos podemos fazer um pouco pela comunidade e despertar dentro de todos a solidariedade”, disse o coordenador Aécio Acioli.

O projeto social AmoMury Solidário contou com apoio da Faculdade Internacional Signorelli, a Igreja Missão Central, o Senac, a Inove Cursos, a Cityfarma e outros comerciantes e profissionais liberais da cidade. O evento começou às 9h e terminou às 13h.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS:
Publicidade