Mulheres são maioria em campanha da Fecomércio contra aumento dos impostos

Lançada nas redes sociais, campanha contou com adesão maior de mulheres entre 25 e 44 anos. Para a Fecomércio, são elas que controlam a economia doméstica
segunda-feira, 05 de outubro de 2015
por Jornal A Voz da Serra
(Foto: Domínio Público/CC0)
(Foto: Domínio Público/CC0)

Na última quarta-feira foi lançada pelo Fecomércio RJ a campanha #Sobroupramim contra o aumento de impostos e a volta da CPMF, previstos no pacote fiscal do governo federal que está sob análise do Congresso. A pré-estreia da campanha no Facebook (www.facebook.com/sobroupmim) obteve mais de onze mil curtidas, sendo 63% de mulheres na faixa etária entre 25 e 44 anos. Para a Fecomércio, isto é porque são as mulheres que controlam a economia doméstica.

A Fecomércio Rio estima uma arrecadação de R$ 14,8 bilhões nos próximos quatros no Estado do Rio com a volta da CPMF. De acordo com Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio RJ, o importo, por ser cobrado em cascata, “atinge cruelmente cada cidadão nas suas operações financeiras e no consumo”. E acrescenta: “E essa estimativa é apenas com um dos impostos, a CPMF, porque o pacote fiscal prevê mais impostos”.

O impacto no comércio—segundo dados do IBGE, o maior empregador do Brasil—será de R$ 5,7 bilhões pagos a mais, prevê a Fecomercio. “O comércio é mola propulsora da economia. Mais impostos vão penalizar o setor a ponto de sufocá-lo”, afirma Orlando Diniz.

A campanha #Sobroupramim conta com posts ao longo do dia em frases, como “Pagar as contas da má administração dos outros?, e hashtags como #Sobroupramim e #Nomeubolsonão. A iniciativa traz uma série de informações sobre o pacote fiscal do governo e alertas para a possibilidade de aumento da carga tributária no país. A campanha está também no Twitter: @sobroupmim.

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TAGS: Fecomércio | Sobroupramim
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