Mulher suspeita de jogar bebê no lixo é detida em Olaria

Segundo delegado, ela pode responder por infanticídio
segunda-feira, 20 de julho de 2015
por Jornal A Voz da Serra

Uma jovem de 25 anos foi detida por policiais do 11ºBPM na noite da última sexta-feira, 17, em Olaria, depois de confessar que colocou no lixo a recém-nascida encontrada morta dentro de uma sacola na esteira de reciclagem da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis, na sede da EBMA (Empresa Brasileira de Meio Ambiente), no Córrego Dantas. 

Segundo o delegado da 151ª DP, Mário Arruda, a mulher disse, em depoimento, que o bebê estava vivo quando o colocou em um saco plástico. Ela foi liberada após ser ouvida pelo delegado porque não houve flagrante. Ainda de acordo com Arruda, a mulher pode ser indiciada por infanticídio, que ocorre quando a mãe está em estado puerperal, ou seja, perturbada psicologicamente após o parto e, por causa disso, mata a criança. 

“Um laudo psiquiátrico precisa atestar o transtorno psíquico para que mãe seja enquadrada neste crime. A pena varia de dois a seis anos de detenção, quando a suspeita pode responder em liberdade”, disse. Entretanto, se o infanticídio não for constatado pelo laudo médico, ela responderá por homicídio e pode pegar até 30 de reclusão. 

Em depoimento ao delegado, a jovem disse que deu luz à criança na quinta-feira, 16, no banheiro de sua própria casa. Ela estava sozinha e alegou que colocou o bebê em uma lixeira, próxima de casa, porque estava com medo de não ter condições de sustentar a criança. A mulher disse que o bebê não chorou ao nascer.   

A acusada foi identificada por agentes do serviço de inteligência do 11º BPM no mesmo dia em que a recém-nascida foi encontrada por uma funcionária da EBMA. Os policiais receberam informações anônimas sobre uma mulher que estava aparentemente grávida e que de uma hora para outra foi vista na rua já sem evidências da gestação.

 De acordo com a PM, ao abordar a jovem na Rua Piauí, ela disse aos agentes que estava com a barriga saliente por causa de um cisto. Mas caiu em contradição e acabou confessando aos policiais que estava grávida e desfez-se do bebê logo após dar à luz. Em um vídeo gravado no momento da abordagem, que circula nas redes sociais, a mulher chora muito e afirma estar arrependida de ter colocado o bebê no lixo. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TAGS: bebê | abandono | EBMA | Lixo | Infanticídio
Publicidade